São José Basketball apresenta seis contratados

O São José Bakteball já anunciou seis jogadores contratados para o Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Basquete, que marcará a reativação da equipe para competições da categoria principal. Depois do técnico argentino Sebastián Figueredo, o elenco passou a ser montado e já está treinando em pré-temporada.

Sobre os contratados, confira no material divulgado pela NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O ala/pivô, Alex Oliveira, de 38 anos, retorna ao time joseense após sete temporadas: “As expectativas são as melhores, pois São José é uma cidade e um clube no qual me identifiquei muito e sempre tive desejo de retornar. A torcida pode acreditar que sempre vai ter 110% do Alex em quadra”, disse jogador.

Outro pivô é o jovem Rafael Corrêa, de 21 anos, 2,08m de altura e que estava disputando o NBB pelo Paulistano: “É uma honra enorme jogar em um time com muita história e tradição no nosso basquete. Vamos treinar muito para alcançar os nossos objetivos e sem dúvidas poder alegrar, o nosso torcedor nessa temporada”, declarou.

Também pivô, Abner, de 32 anos, vem para uma segunda passagem pelo São José: “O time está com uma boa mescla de jogadores jovens da base que se destacaram nos campeonatos estaduais, além de atletas experientes que já atuaram no NBB, então vejo que vamos ser um dos candidatos ao título do CBB”, disse Abner, que já foi bicampeão da antiga Liga Ouro.

O ala Vitor Silvério, de 19 anos, é outra aposta que chega, vindo do Franca Basquete: “Estou muito contente com o início do meu novo ciclo no São José Basketball. Chego aqui cheio de garra e determinação, para que eu possa, junto com todo o time, alcançar os nossos objetivos dos campeonatos”, declarou.

Amigos

O armador Arthur Pecos e o ala Dimitri Sousa já jogaram juntos no Círculo Militar de São Paulo e criaram uma grande amizade desde então: “Jogamos juntos quando tínhamos 14 anos e o Dimitri é um dos meus melhores amigos e desde então, a gente sempre sonhou em voltar a jogar junto e vamos conseguir agora. Então é um momento especial que o São José está proporcionando para nós”, disse Pecos.

Dimitri Sousa fez grande parte da sua carreira no basquete italiano. Volta ao Brasil e pelo São José: “A expectativa é a melhor possível, vestir a camisa de São José é algo muito especial. É um clube com muita história e que merece ter uma equipe muito determinada para estar entre as melhores. Não vai faltar entrega para honrar a camisa e dar felicidades aos nossos torcedores”, disse Dimitri.

A competição

O Campeonato Brasileiro de Basquete tem início previsto para a primeira quinzena de fevereiro, o São José Basketball está em uma das duas conferências junto com: Basket Osasco, Santos, Botafogo, Vila Nova, LSB-RJ e Praia Clube-MG. Na outra: Brusque, Blumenau, Araraquara, Tatuí, Liga Sorocabana, ADRM Maringá e Curitiba Monster.

Pelo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências, em turno e returno, disputando quatro vagas nas quartas de final. As quatro que posteriormente avançarem irão ao Final Four, de semifinais e final em partida única.

Nas imagens, o pivô Alex Oliveira em partida de temporada recente pelo Fortaleza Basquete Cearense (foto de Marcos Limonti/Fortaleza BC) e as artes divulgadas pelo São José Basketball.

Comentário

comentário