São José Basketball atua sem pressão e vence

No primeiro jogo para cumprimento de tabela no NBB, o São José Basketball soube explorar a vantagem de atuar sem maiores pressões e conquistou uma incontestável vitória. Na visita desta segunda-feira ao Brasília, fez um confortável placar de 92 a 77, após abrir 16 pontos de vantagem no primeiro tempo.

Em casa, o time brasiliense começou querendo impor o seu ritmo para atuar com vantagem no placar. O São José rapidamente equilibrou as ações e o primeiro quarto terminou com o Brasília vencendo por um apertado 18 a 17.

Explorando contra-ataques lançados por Duda Machado e com Ambrosino também se destacando nos arremessos de três pontos, o São José virou o placar e o Brasília sentiu. O time joseense ganhou o segundo quarto com o dobro da pontuação e acrescentou um 34 a 17 no total de 51 a 35 no primeiro tempo.

Sustentando

Como previsto, o Brasília voltou do intervalo em ritmo intenso e atraindo o incentivo dos seus torcedores. Resistente e tranquilo pela boa vantagem no placar, o São José manteve o terceiro quarto equilibrado e com empate por 19 a 19.

O parcial dos 10 últimos minutos começou com o São José vencendo por 70 a 54. E com o domenicano Morillo novamente inspirado, o time joseense perdeu o quarto por 22 a 23 e ganhou o jogo por 92 a 77.

Passando a 6 vitórias e 14 derrotas, o São José permaneceu na 14ª posição. O Brasília, com 8 vitórias e 17 derrotas, segue logo acima, na 13ª colocação.

A próxima partida do time joseense será na quinta-feira, às 20h, recebendo o Mogi das Cruzes no ginásio Linneu de Moura. Depois, restarão mais três jogos na tabela.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Eugeniusz (8 pontos), Mariani (2), Morillo (22, o cestinha do jogo), Rafa (12) e Lupa (6). Os cinco jogadores do banco e que entraram durante a partida: Duda Machado (12), Ambrosino (13), Figueredo (6), Sérgio Conceição (3) e Léo Eltink (8).

O Brasília, do técnico Ricardo Oliveira, começou com: Nezinho (17), Pedrinho Rava (9), Rafa Moreira (18), Bruno Fiorotto (14) e Ronald (8). Entraram durante o jogo: Marcelão (4), Pedro (0), Gabriel (7) e Suassuna (0). Felipe e Veloso permaneceram no banco..

No ginásio da ASCEB, o trio de arbitragem contou com: Jonas de Carlo Pereira, Maria Cláudia Comodaro Moraes e Gregório Aguiar Lélis.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Ambrosino subindo diante de três brasilienses.

Comentário

comentário