São José Basketball busca reabilitação e tem reforço

O São José Basketball visita o Pinheiros neste sábado e vai em busca de reabilitação no Campeonato Paulista. Depois de expressiva vitória sobre o São Paulo, tropeçou como visitante do Osasco. A novidade na delegação poderá ser o ala dominicano Nehemias Morillo, recontratado como novo reforço.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Neste sábado, 20, às 11h, o Oscar São José Basketball encara o Pinheiros no Ginásio Henrique Vilaboin pela sexta rodada do Campeonato Paulista de Basquete.

Após uma dura sequência de três partidas em menos de sete dias, a equipe joseense teve um período maior de recuperação para o duelo deste sábado. O armador Diego Figueredo, comentou sobre o desempenho do Oscar São José Basketball nos últimos jogos:

“A semana foi dura com muito desgaste físico, mas conseguimos evoluir o nosso jogo coletivo. A gente conseguiu ganhar uma partida contra o São Paulo, um time de muita qualidade e a gente mostrou estar no mesmo nível. Os outros dois jogos fora de casa, não foram a melhor versão do nosso time, mas estamos em uma etapa de preparação na qual estamos nos conhecendo. Estamos focados para a partida contra o Pinheiros, pois queremos somar vitórias e continuar na briga pelos cinco primeiros lugares, vai ser difícil, mas a gente está muito confiante”, disse o armador.

Na última rodada, a equipe joseense foi superada pelo Basket Osasco, por 79 a 77, mas o argentino Diego Figueredo foi o cestinha da partida com 25 pontos e convertendo oito cestas de três:

“Não tem segredo, é treino. Estava naqueles dias em que estava com muita confiança. Achei os momentos certos para arremessar, a bola caiu e os meus companheiros acreditaram em mim. Uma pena que não foi suficiente para sair com a vitória” aponta o armador.

Reforço

O Oscar São José Basketball anunciou de forma oficial a contratação do ala dominicano Nehemias Morillo, 29 a nos, o atleta que já defendeu a camisa do São José Basketball no NBB 2019/20, retorna após o vice-campeonato na República Dominicana com os Índios de San Francisco:

“Fomos até o jogo 7 da Final do Campeonato Dominicano, então estou bem fisicamente e com ritmo de jogo, a minha estreia vai ser mais uma questão de me entrosar com os jogadores e entender a forma de jogar do time. Penso que neste ano temos uma equipe melhor (em relação a temporada 2019/20) e agora vou jogar desde o início da temporada, começando com o Campeonato Paulista e depois o NBB, então estou com boas expectativas”, disse Morillo.

Opções

O ala é o oitavo reforço do time joseense na temporada, da lista com: o armador Diego Figueredo, os alas Eddy CarvalhoPedro Teruel, o ala/pivô Douglas Nunes, os pivôs Sérgio Conceição (Serjão) e Renato Carbonari.

Em Osasco, o técnico Sebastián Figueredo armou a formação inicial do São José com: Arthur Pecos, Pedro Infante, Eddy Carvalho, Douglas Nunes e Renato Carbonari. Começaram no banco: Diego Figueredo, Dimitri Sousa, Pedro Teruel, Serjão, Vitor Silvério, João Victor Fidélis e Léo Abreu.

Roteiro

Os jogos do São José na primeira fase do Paulista

01/08 (segunda) – 19h30 – Oscar São José Basketball 54 x 71 Bauru Basket – Ginásio Linneu De Moura

06/08 (sábado) – 11h- L.S.B. 69 x 80 Oscar São José Basketball – Sorocaba

11/08 (quinta) – 18h – Paulistano/Corpore 78 x 55 Oscar São José Basketball – São Paulo

14/08 (domingo) – 17h – Oscar São José Basketball 87 x 67 São Paulo F.C – Ginásio Linneu De Moura

16/08 (terça) – 17h – Basket Osasco 79 x 77 Oscar São José Basketball – Osasco

20/08 (sábado) – 11h – E.C. Pinheiros X Oscar São José Basketball – São Paulo

23/08 (terça) – 18h – Oscar São José Basketball x AZ Araraquara Basquete – Ginásio Linneu De Moura

27/08 (sábado) – 11h – Oscar São José Basketball x Corinthians – Ginásio Linneu De Moura

30/08 (terça) – 20h10 – Sesi Franca Basquete x Oscar São José Basketball- Franca

02/09 (sexta) – 18h – Oscar São José Basketball x Rio Claro Basquete – Ginásio Linneu De Moura

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o armador Diego Figueredo que fez 24 pontos em Osasco.

Comentário

comentário