São José Basketball cede no final e perde em Brasília
O São José Baskteball queria aproveitar o embalo para voltar com vitórias de dois jogos seguidos longe de casa, mas não conseguiu. Na noite desta sexta-feira, o Brasília soube fazer o placar de 81 a 73 nos minutos finais. Todavia, a derrota não tirou o time joseense da sétima colocação do NBB. O reencontro com a torcida será no dia 26, contra o Vasco.
Na penúltima posição entre os 14 times do campeonato, o Brasília sabia que precisava aproveitar a oportunidade de uma vitória em casa. E para conquistar o apoio da torcida, começou abrindo 7 a 0 e fechando o primeiro quarto com 28 a 16.
Sem o mesmo bom rendimento da partida anterior contra o Basquete Cearense, o São José tentou reagir no segundo quarto, mas o máximo que conseguiu foi manter a desvantagem de 12 pontos. Um empate por 19 a 19 deixou o placar do primeiro tempo com 47 a 35 para o time da casa.
Aproveitando o intervalo para as correções e ajustes, o São José fez um terceiro quarto completamente diferente. Desestabilizando a marcação do adversário, explorou o bom momento e venceu o parcial por 25 a 16. Assim, encostou no placar passando a perder por apenas três pontos em um 60 a 63.
O último quarto começou equilibrado, mas o São José não alcançou uma virada de placar. Nos minutos finais, o Brasília foi mais eficiente e venceu o quarto por 18 a 13, totalizando a contagem em 81 a 73. Restando poucos segundos, o técnico joseense Paulo Jaú reclamou da arbitragem e foi expulso da partida por segunda falta técnica.
O próximo jogo do São José será em casa, no dia 26, uma terça-feira. No ginásio Linneu de Moura, receberá o Vasco da Gama, às 20h.
Times
Times
O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Fabián Sahdi (19 pontos), Schneider (0), Márcio Dornelles (12), Douglas Nunes (8 pontos e 12 rebotes) e Mineiro (10). Entraram durante a partida: Hélio (5), Pedro (10), Dedé (1), Vinícius Pastor (6), André Coimbra (2) e Eugeniuz (0).
O Brasília, do técnico André Germano, começou com: Nezinho (3), Zach Graham (11), Arthur (5), Graterol (22 – cestinha do jogo e com um duplo-duplo de 13 rebotes) e Andrezão (11). Entraram durante a partida: Gui Santos (14), Pedro Rava (6), Rafa Moreira (10), Pedro (9), Daniel (0) e Marcelão (0). Permaneceu no banco: Danilo.
No ginásio da ASCEB, o trio de arbitragem contou com: Fernando Serpa Oliveira, Maurício Sereour e Gregório Aguiar Lelis.
Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o pivô joseense Mineiro faz um passe diante da marcação de Nezinho e com Graterol ao fundo.