São José Basketball começa mal e acaba com derrota

O São José Basketball acabou perdendo em casa para o Bauru e ficou o alerta para o risco de um começo de partida ruim. O time conseguiu reagir nos últimos minutos, mas o adversário soube sustentar o resultado positivo.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Coop São José Basketball foi superado por 82 a 74 pelo Bauru Basket pelo NBB Caixa, nesta quarta-feira (20), no ginásio Linneu de Moura.

Com o resultado, os joseenses caem para a sétima posição do torneio, com 64.2% de aproveitamento (nove vitórias e cinco derrotas), enquanto os bauruenses ficam em nono, com 58.8% de aproveitamento (dez vitórias em 17 jogos).

O ala/pivô Douglas dos Santos foi o principal nome dos donos da casa na noite, com 18 pontos e oito rebotes. Renato Carbonari, com 16 pontos e sete rebotes, e Matheus Leal, com 12 pontos e 12 rebotes, também se destacaram. O armador americano Brite foi o cestinha da partida e destaque dos visitantes, com 22 pontos e sete assistências.

O próximo desafio do time joseense será diante do Sesi Franca neste sábado (23), às 17h, no ginásio Linneu de Moura. A entrada é gratuita e haverá arrecadação de itens de higiene pessoal em prol do Centro Dandara, instituição sem fins lucrativos apoiada pela DM.

O jogo

A equipe do Coop São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Sebastián Figueredo com: Diego Figueredo, Pedro Chourio, Leonardo Lema, Arthur Bernardi e Renato Carbonari.

A partida começou os donos da casa apostando na força de Renato Carbonari para fazer 6 a 5, com todos os seus pontos sendo marcados pelo pivô. Porém, o Bauru calibrou a mão e aproveitou dos erros em série dos joseenses para virar o jogo e abrir 11 pontos de vantagem: 22 a 11. O Coop São Basketball melhorou de rendimento na parte final do período, mas os bauruenses venceram a parcial por 29 a 18.

Os joseenses apostaram em um quinteto alto, e, forçando o jogo no garrafão, conseguiram reduzir a diferença para dois pontos (31×33), fazendo o time adversário pedir tempo. Os visitantes voltaram a abrir 10 pontos de frente (44 a 34) após enterrada de Anderson e mantiveram a dianteira até a ida para os vestiários: 48 a 38 (20 a 19 no quarto).

Bolas de três

Com bolas de três pontos de Diego Figueredo e Douglas dos Santos, o Coop São José Basketball retornou do intervalo reduzindo a diferença para quatro pontos (48×44), mas logo o Bauru voltou a calibrar a mão no ataque e colocou 14 pontos de dianteira (62×48), e conseguindo terminar o período novamente à frente no placar: 64 a 53 para os visitantes (15 a 16 no quarto).

Os joseenses foram para o tudo ou nada no período final e, após cestas de Augusto, Chourio e Figueredo, reduziram a diferença para quatro pontos (71×67), incendiando o ginásio Linneu de Moura.

A forte pressão exercida pela torcida e pelo Coop São José Basketball ajudou a equipe a diminuir o placar para 74 a 71, entretanto o Bauru converteu bolas do perímetro com Alex e Maciel (80 a 71), esfriando a reação dos donos da casa. O time joseense ainda lutou até o final, mas o triunfo ficou com o time visitante.

Os times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (8 pontos), Pedro Chourio (5), Leonardo Lema (3), Arthur Bernardi (0) e Renato Carbonari (16). Começaram no banco: Douglas dos Santos (18), Augusto (12), Matheus Leal (2), Pedro Infante (2), Vitor Silvério (0), Afonso (0) e Gabriel Caldeira (não entrou).

O Bauru, do técnico Paulo César Jaú, entrou com: Brite (22, o cestinha do jogo), Alex (12), Pedro (8), Maciel (5) e Anderson Rodrigues (18). Começaram no banco: Gemadinha (12), Cabrera (3), Jeremy (2), Larry (0) e Felipe (não entrou).

O trio de arbitragem contou com: Cristiano Jesus Maranho, Tiago Luiz Victorino e Felipe de Melo Braga.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o armador Diego Figueredo cercado pela marcação dos bauruenses Anderson Rodrigues, Alex e Brite.

Comentário

comentário