São José Basketball disputa as quartas no Sul

O São José Basketball está em Santa Catarina, onde será disputado o playoff das quartas de final do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Basketball. O time passou da primeira fase como o primeiro colocado da sua conferência e vai enfrentar o quarto último classificado da outra chave.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time joseense.

Neste sábado, às 18h15, o São José Basketball inicia a disputa das quartas de final do CBB. O time joseense enfrenta o catarinense Brusque em busca de uma vaga no Final Four da competição que será disputado em maio.

Os playoffs das quartas de final serão realizados em uma melhor de três, nos dias 16, 17 e 18 de abril, no qual todas as partidas ocorrerão no Ginásio Galegão em Blumenau-SC, após o Flamengo Blumenau ter realizado a melhor campanha da primeira fase com 10 vitórias e 2 derrotas na Conferência Jatyr Schall.

O São José Basketball ficou com a terceira melhor campanha da primeira fase com 9 vitórias e 2 derrotas, desempenho que rendeu a liderança da Conferência Amaury Passos. No returno, a equipe joseense venceu cinco dos seis jogos disputados, façanha celebrada pelo treinador Sebastián Figueredo:

“Foi uma ‘bolha’ muito boa para nós com uma evolução bem notável do time. Antes do returno, tentamos corrigir todos os problemas apresentado no primeiro turno e conseguimos executar isso muito bem. A equipe fez um bom trabalho, jogo por jogo, só tivemos uma derrota e conseguimos alcançar um dos nossos objetivos que era ficar na liderança da conferência” aponta o técnico.

Rebotes

Um dos destaques da equipe joseense, o pivô Abner, é o principal reboteiro do Campeonato Brasileiro, com uma média de 12,4 rebotes por jogo. O atleta comenta que desde o fim do returno, o elenco está focado em estudar o Brusque:

“Nossa comissão técnica vem nos passando as principais informações sobre o Brusque e durante a semana, viemos trabalhando isso dentro de quadra. Esperamos confrontos muito difíceis, eles possuem um jogo muito físico, então serão partidas duras. Vamos tentar igualar a intensidade deles e ter uma constância durante o jogo, se conseguirmos isso temos grande chances de voltar com a classificação para o Final Four” aponta Abner.

O Brusque fechou a primeira fase com seis vitórias e seis derrotas, na quarta colocação da Conferência Jatyr Schall, tendo a quarta melhor defesa da competição.

O primeiro confronto das quartas de final será realizado neste sábado, às 18h15, no Ginásio Galegão, local também da segunda partida, no domingo e no mesmo horário. Uma terceira partida de desempate, se necessária, será na segunda-feira e todas com transmissão da Arquibancada EC.

O time

O São José vem disputando a competição com o seguinte elenco: Arthur Pecos, Léo Abreu, Gabriel Pedrosa (armadores), Miguel Dicent, Elvis Viana, Caio Rocha, Gabriel Machado (ala/armadores), Dimitri Sousa, Vitor Silvério, Pedro Infante, Thales Guedes (alas), Alex Oliveira, João Victor Fidelis, Gustavo Pereira (alas/pivôs), Abner, Rafael Araújo e Afonso Pacheco (pivôs).

No último jogo pela fase anterior, o técnico Sebastián Figueredo armou a formação inicial com: Arthur Pecos, Miguel Dicent, Dimitri, Alex Oliveira e Abner.

Na foto (Agência NTZ), o técnico Figueredo orientando os jogadores antes de um treino no ginásio Linneu de Moura.

Comentário

comentário