São José Basketball emplaca vitória centenária

O São José Basketball está comemorando a sua primeira vitória centenária no NBB. No final da tarde deste sábado, recebeu o gaúcho União Corinthians de Santa Fé do Sul e fez o placar de 103 a 84. Com o resultado, o time joseense voltou a ter um aproveitamento positivo na competição, agora com quatro vitórias e três derrotas em sete partidas disputadas.

Sobre o jogo, confira o material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Na segunda partida em casa em um intervalo de dois dias, o Oscar São José Basketball repetiu a boa atuação da última quinta-feira e novamente saiu com o resultado positivo. Logo no primeiro ataque, o ala/armador Morillo tirou o zero do placar, em arremesso de dois pontos.

O time esteve à frente do marcador durante todo o primeiro quarto, com bom aproveitamento ofensivo e sabendo tirar vantagem dos erros adversários. Os gaúchos ainda esboçaram alguma reação, mas os donos da casa seguraram o placar favorável e fecharam o período em 25×19.

E assim foi o início do segundo quarto, quando o Oscar São José Basketball pontuou pela primeira vez em lance originado em uma roubada de bola do armador Arthur Pecos, que levantou a torcida. A equipe não deu espaços aos visitantes no decorrer do período e ampliou sua vantagem, indo para o intervalo vencendo por 53×41 (com 28×22 no quarto).

Deslanchando

No retorno para o segundo tempo, o Oscar São José Basketball fez um terceiro quarto praticamente irretocável, com ótimo desempenho ofensivo e marcação incisiva, que não permitiu a reação do União Corinthians.

Deste modo, o técnico Sebastián Figueredo pôde promover mais trocas no time, inclusive com a entrada de garotos das categorias de base. A vantagem no final do período foi de 17 pontos, com 77×60 no placar (24×19 no quarto).

O duelo teve contornos parecidos no último quarto. Os joseenses entraram com alta concentração e calibrados nos arremessos, inclusive os de longa distância. Os adversários tentaram diminuir a diferença, porém o Oscar São José Basketball manteve o ótimo aproveitamento e abriu ainda mais frente, atingindo o placar centenário e vencendo por 103×84 (26×24 no quarto).

O armador Diego Figueredo foi o cestinho da partida, com 25 pontos, bem como o líder de assistências, com 9. O ala Neemias Morillo foi o maior reboteiro com 12.

Depois de duas partidas diante da torcida no ginásio Linneu de Moura, pois vinha de um 78 a 73 no também gaúcho Caxias do Sul na quinta-feira, o São José voltará a jogar fora de casa. Na quarta-feira (dia 23), às 19h, visitará o 123 Minas, em Belo Horizonte.

Times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (25 pontos, cestinha do jogo), Nehemias Morillo (18), Eddy Carvalho (13), João Victor Fidelis (4) e Renato Carbonari (6). Começaram no banco: William Green III (20), Dimitri Sousa (9), Arthur Pecos (6), Serjão (2), Vitor Silvério (0), Pedro Infante (0) e Caio (não entrou).

O União Corinthians, do técnico Arthur Calderaro, entrou com: Vitinho (7), Simmis (6), Paulichi (4), Enzo Ruiz (15) e Federico Aguerre (14). Começaram no banco: Augusto (14), Vinícius Pastor (9), Lelê (7), Malachias (6), Theichmann (2)e Gusthavo Santos (não entrou).

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o argentino Diego Figueredo faz um passe após escapar da marcação de Vitinho.

Comentário

comentário