São José Basketball encara desafio em Bauru
O São José Basketball tem um grande desafio na noite desta quinta-feira, pela quinta rodada do Novo Basquete Brasil. Depois da primeira derrota em casa, visita o Bauru que acabou que quebrar um tabu de seis anos com vitória sobre o Flamengo. Heverá transmissão no YouTube do NBB.
Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Nesta quinta-feira, 03 de novembro, às 20h, o Oscar São José Basketball visita o Bauru Basket, no Ginásio Panela de Pressão, pela quinta rodada do NBB. A equipe joseense possui 50% de aproveitamento na competição nacional com duas vitórias em quatro jogos.
Oscar São José Basketball e Bauru Basket já se enfrentaram nesta temporada, na partida de estreia do Campeonato Paulista deste ano. Em 1º de agosto, no Ginásio Linneu de Moura, os bauruenses venceram por 71 a 54. O treinador da equipe joseense, Sebastián Figueredo, projeta um outro panorama para o duelo desta quinta-feira:
“Acredito que agora será um jogo diferente, o nosso confronto contra o Bauru pelo Campeonato Paulista, foi há três meses, as equipes passaram por mudanças. O nosso time conseguiu evoluir bastante durante este tempo, está encontrando sua identidade, os atletas estão convencidos da ideia e a comissão técnica está trabalhando muito bem, fico contente com tudo isso. Estamos trabalhando forte e vamos para lá (Bauru) tentar trazer a vitória”, comenta o técnico.
O Oscar São José Basketball disputou dois jogos em casa pelo NBB, em que venceu o Fortaleza Basquete Cearense e depois foi superado pelo Unifacisa (sábado passado, por 62 a 71).
Animado
Apesar do revés, na última rodada, o ala/pivô Douglas Nunes teve uma boa atuação anotando um duplo-duplo com 18 pontos (cestinha da partida) e 11 rebotes. O atleta falou sobre atuação da equipe joseense contra os paraibanos e sobre o confronto diante do Bauru:
“Contra o Unifacisa tivemos um primeiro tempo abaixo, em que fizemos apenas 25 pontos. Na volta do intervalo, conseguimos melhorar os arremessos, buscando os jogadores que estavam mais bem posicionados e esse foi o caminho para fazer o nosso ataque fluir. Já contra Bauru, vai ser outro jogo difícil, ainda mais fora de casa, precisamos trabalhar forte na defesa e seguir à risca as orientações do treinador, assim nossas chances de vitória vão aumentar”, aponta Douglas Nunes.
Times
O São José, do técnico Sebastián Figueredo, na partida contra o Unifacisa entrou com: Diego Figueredo, Nehemias Morillo, Eddy Carvalho, Douglas Nunes e Renato Carbonari. Começaram no banco: Arthur Pecos, Dimitri Sousa, João Victor Fidelis, Vitor Silverio, Serjão, Pedro e Afonso.
O Bauru Basket, que na terça-feira recebeu o Flamengo e venceu por 82 a 77, teve a seguinte formação inicial do técnico Guerrinha: Machuca, Fuzaro, Alex, Gemerson e Rodrigues. Começaram no banco: Larry Taylor, Brite, Holt, Felipe e Evandro.
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o joseense Douglas Nunes entre dois jogadores do Unifacisa.