São José Basketball encara desafio fora de casa

O São José Basketball conseguiu uma boa vitória na estreia, mas agora terá um teste mais rigoroso na segunda partida pelo Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, às 19h30, visita o Paulistano que já deu uma demonstração de força nas duas partidas que disputou.

O Grupo B tem seis times se enfrentando em turno e returno. Os dois melhores avançarão direto às quartas de final e quatro restantes terão um playoff de oitavas de final. O São Jose já venceu o Corinthians, em casa, por 91 a 79. O Paulistano venceu o Rio Claro, em casa, por 82 a 68 e depois, o São João da Boa Vista, fora, por 74 a 51.

Com o elenco renovado e sem o tempo de preparação ideal durante a pré-temporada, o São José soube impressionar a torcida na estreia de sábado passado contra o Corinthians. Com disposição e personalidade, abriu vantagem no placar desde o início e soube terminar fazendo 12 pontos de vantagem.

O técnico Paulo Jaú elogiou os jogadores porque o planejamento é de crescimento gradativo e sem pular etapas. Consequentemente, todos os bons resultados das primeiras rodadas serão importantes para a pontuação geral e a motivação geral.

Contra o Paulistano, que novamente é um dos times que deverão disputar o título, o São José terá que manter as virtudes mostradas contra o Corinthians. O armador argentino Figueiredo encontrou caminhos e o ala Duda Machado deu continuidade. Os demais também colaboraram para um aproveitamento coletivo interessante, mas sentiram um pouco mais a falta de entrosamento que virá com as partidas.

A visita ao Paulistano, no ginásio Antônio Prado Júnior, será mais um reencontro com o técnico Regis Marrelli, de conquistas histórias dirigindo o São José.

O times

O São José, na partida contra o Corinthians, entrou com: Mariani, Figueiredo, Duda Machado, Rafa e Pedrão. Começaram no banco: Eugeniuz, Buemo, Vieira, Alex, Lupa e Guirro.

O Paulistano, contra o São João, entrou com: Felipe Ruivo, Dominique Coleman, Vitão, Edwandesson e Hubner. Começaram no banco: Roberto, Cristhiã, Matheus, Dikembe, Anderson, Maique e Jonatan.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o ala-pivô Alex partindo para dois potos na vitória sobre o Corinthians.

Comentário

comentário