São José Basketball está de volta ao NBB
O São José Basketball, que nesta noite foi visitar o Paulistano pelo Campeonato Paulista e perdeu por 55 a 78, tem a volta ao Novo Basquete Brasil (NBB) confirmada. Confira no material divulgado pelo site da competição:
A expectativa acabou, os times do NBB que disputarão a temporada 22/23 estão definidos! A mais importante competição do basquete brasileiro contará com 17 equipes, tendo início no dia 15 de outubro (sábado). A tabela e o regulamento do torneio serão divulgados ainda em agosto.
O maior movimento do basquete nacional acontecerá em 8 Unidades da Federação, sendo elas: São Paulo (Corinthians, Bauru Basket, SESI Franca, São José Basketball, Paulistano, Pinheiros, Rio Claro e São Paulo), Rio Grande do Sul (Luvix/União Corinthians e Caxias do Sul Basquete), Distrito Federal (Cerrado Basquete e BRB/Brasília), Minas Gerais (123 Minas), Rio de Janeiro (Flamengo), Ceará (Fortaleza Basquete Cearense), Paraná (Pato Basquete) e Paraíba (Basquete Unifacisa)
As equipes foram definidas na última reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete. Em relação à temporada anterior, a novidade é a volta do São José Basketball. Já o Mogi Basquete não vai fazer parte desta edição, após pedido de licença. Na 15ª edição do NBB, o SESI Franca defende o título que ganhou de forma inédita na última temporada e, assim como na última edição, o sistema de disputa do NBB será no formato de jogos de ida e volta.
Confira abaixo as equipes confirmadas na próxima edição do NBB:
Minas (MG)
Bauru Basket (SP)
BRB/Brasília (DF)
Caxias do Sul Basquete (RS)
Cerrado Basquete (DF)
Corinthians (SP)
Flamengo (RJ)
Fortaleza Basquete Cearense (CE)
SESI Franca (SP)
Luvix/União Corinthians (RS)
São José Basketball (SP)
Pato Basquete (PR)
Paulistano (SP)
Pinheiros (SP)
Rio Claro Basquete (SP)
São Paulo (SP)
Unifacisa (PB)
Jogo
Sobre a partida desta quinta-feira, em São Paulo, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria do time joseense.
A equipe joseense até inaugurou o placar com o armador Diego Figueredo, mas o Paulistano respondeu com chutes de média distância convertendo quatro cestas de três, abrindo vantagem de 14 a 3. O treinador Sebastián Figueredo parou o jogo e a conversa teve efeito, tanto que os joseenses encostaram no placar em 14 a 8, mas no fim do primeiro quarto, os donos da casa venciam por 19 a 11.
O segundo período começou equilibrado com o Paulistano mantendo a diferença de pontos conquistada no primeiro quarto, liderando o marcador por 24 a 16. Na segunda metade do quarto, os donos da casa voltaram a disparar no placar e abriram 34 a 19. O Paulistano manteve o volume de jogo, indo para o intervalo vencendo por 40 a 23.
Na mesma
Na volta do intervalo, os donos da casa permaneceram com o forte ritmo ampliando a vantagem em 47 a 25, fazendo o técnico Sebastián Figueredo pedir tempo. Apesar da conversa, o Paulistano se manteve bem postado na parte defensiva, neutralizando as investidas ofensivas do Oscar São José Basketball, tanto que no terceiro quarto, a equipe da capital vencia por 60 a 39.
No último período, ambas as equipes rodaram o elenco, os times ficaram intercalando pontos até que no final o Paulistano sacramentou a vitória por 78 a 55. O cestinha da partida foi o ala Dimitri Sousa com 20 pontos.
O próximo jogo do Oscar São José Basketball será contra o São Paulo no domingo, 14, às 17h, no Ginásio Linneu de Moura pela quarta rodada do Campeonato Estadual.
Times
O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (5), Pedro Teruel (6), Eddy Carvalho (3), Douglas Nunes (2) e Serjão (1). Começaram no banco: Dimitri Sousa (20), Renato Carbonari (5), João Vitor Fidélis (6), Arthur Pecos (2), Vitor Silvério (5), Pedro Infante (0) e Léo Abreu (0).
O Paulistano, do técnico Demétrius Ferracciú, entrou com: Kevin Crescenzi (11), Vinícius Ferreira (13), Lucas Doria (4), Bruno Cardoso (10) e Guilherme Abreu (8). Começaram no banco: Vitor Brandão (0), André Abreu (9), Anderson Barbosa (6), Felipe Mota (3), Victor Camilo (9), Alex Doria (0) e Matheus Silva (5).
Na foto (de Wilian Oliveira/Foto Atleta), o ala joseense Pedro Teruel subindo entre marcadores do Paulistano para marcar mais dois pontos.