São José Basketball está no Rio para jogos pesados

O São José Basketball está no Rio de Janeiro para dois jogos complicados pelo NBB. Nesta segunda-feira, enfrenta o líder Flamengo e na quarta, o Botafogo que acabou de conquistar o título do Sul-Americano. Ainda sem os reforços que procura, o time joseense segue com a necessidade de melhorar a campanha.

O Novo Basquete Brasil 2019/2020 tem os 16 times se enfrentando em turno e returno. Os 12 melhores avançarão ao afunilamento dos playoffs e os quatro restantes sairão eliminados, mas sem rebaixamento.

Com 12 partidas já disputadas, o São José tem apenas três vitórias e nove derrotas, ocupando a 14ª e antepenúltima colocação. O Basquete Cearense, penúltimo, também soma três vitórias, mas com 11 derrotas já sofridas. O paranaense Pato, o último, sofreu derrotas nos 11 jogos que disputou.

Recentemente, para abrir espaços no elenco que poderão ser preenchidos por reforços ainda procurados, o São José dispensou três jogadores que vinham sendo pouco aproveitados. Sem eles, recebeu o Minas Tênis Clube no sábado passado e perdeu com contagem centenária, por 93 a 109.

O Flamengo vive um momento bem diferente, com 11 vitórias e duas derrotas. Depois de um resultado expressivo em Franca, de 82 a 72, assumiu a liderança isolada ao marcar 91 a 78 no Rio Claro. Na sexta-feira, pela Champions League, foi à Argentina e marcou 92 a 79 no Valdivia.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, no jogo contra o Minas começou com: Figueredo, Mariani, Léo Eltink, Rafa e Lupa. Entraram durante a partida: Duda Machado, Eugeniusz, Ambrosino, Sérgio Conceição e Guirro. Permaneceram no banco: Daniel e Vitor.

O Flamengo, do técnico Gustavo Di Conti, na partida contra o Rio Claro começou com: Balbi, Marquinhos, Zac Graham, Olivinha e Mineiro. Entraram durante o jogo: Vargas, Matheusinho, Deryk, Jhonatan, Demétrio e Pedro Nunes. Rafael Rachel permaneceu no banco e Leron Black e Ruan não foram relacionados.

Nas imagens, Duda Machado, que já foi destaque no Flamengo, marcando Alex na partida contra o Minas (foto de Brenno Domingues/São José Basketball) e Zac Graham em uma partida do Flamengo (foto de Paula Reis/Flamengo).

Transmissão

 

Comentário

comentário