São José Basketball estreia no NBB com derrota

O São José Basketball teve uma estreia amarga no Novo Basquete Brasil 2023/2024. Recebendo o paraibano Unifacisa na noite desta quarta-feira, fez um péssimo segundo quarto e o adversário aproveitou para uma abrir considerável vantagem até o placar final de 68 a 62. A tentativa de reabilitação será contra o outro concorrente do Nordeste, o cearense Fortaleza, novamente no ginásio Linneu de Moura, na sexta-feira, às 19h30.

Sobre a partida, confira o material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

A equipe do Coop São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Sebastián Figueredo com: Diego Figueredo, Augusto Cabral, Pedro Chourio, Leonardo Lema e Renato Carbonari.

O Coop São José Basketball começou a partida com muita energia e sabendo utilizar os jogadores altos para levar vantagem no garrafão e abrir 9×2 logo no início de jogo. Os visitantes melhoraram sua defesa e conseguiram se aproximar no placar, mas os joseenses permaneceram na dianteira todo o tempo.

No último lance, Diego Figueredo converteu grande bola de três pontos, porém o tento foi anulado pela arbitragem após revisão do lance, pois o tempo já havia se esgotado. Sendo assim, o São José terminou a parcial vencendo por 14 a 11.

Parcial comprometedora

O segundo quarto começou com o Basquete Unifacisa melhor no jogo, conseguindo virar o placar para 22×19, forçando o pedido de tempo do técnico Sebastián Figueredo. A parada não surtiu efeito e os visitantes seguiram melhores, indo para o intervalo com vantagem no marcador: 33 a 19 seu favor (5 a 22 no quarto).

A equipe joseense retornou para o terceiro período com o bom basquete do início da partida. O jogo seguiu equilibrado, com os times trocando cestas, mas com os donos da casa ligeiramente melhores, conseguindo reduzir a diferença para 11 pontos: 50 a 39 para os visitantes.

Tentativa final

O Coop São José Basketball voltou para o último quarto com disposição para mudar o placar, e reduziu a diferença para sete pontos (50×43). Porém, o Basquete Unifacisa voltou a colocar sua frente no placar após sequência de bons ataques (58×45).

Os joseenses não se abalaram e, no embalo da torcida, que incendiou o Linneu de Moura, diminuíram a diferença para sete pontos a 2:50 para o fim da partida, forçando o Basquete Unifacisa a pedir tempo. A parada esfriou a reação joseense, e os visitantes conseguiram administrar o placar até o final do confronto.

O pivô Renato Carbonari foi o principal destaque dos joseenses na partida, com 16 pontos e 9 rebotes. O ala/pivô Arthur Bernardi e o ala Leonardo Lema também tiveram grandes atuações. O primeiro veio do banco e contribuiu com 14 pontos, enquanto o argentino anotou um duplo-duplo, com 10 pontos e 12 rebotes.

Os times

O Coop/São José Basketball, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (9 pontos), Augusto Cabral (4), Pedro Chourio (6), Leonardo Lema (10) e Renato Carbonari (16, o cestinha do jogo). Começaram no banco: Pedro Infante (3), Vitor Silvério (2), Arthur Bernardi (14), Matheus Leal (não entrou) e Douglas dos Santos (não entrou)

O Unifacisa, do técnico César Guidetti, entrou com: Corvalán (9), Solanas (5), André Goes (10), Antônio (7) e Gerson (5). Começaram no banco: Vitinho (12), Rafael Rachel (13), David Nesbitt (2), Hubner (5) e Lucas (não entrou).

O trio de arbitragem contou com: Gustavo Edson Mathias, Cauan Santos e Luiz Felipe Ferreira de Jesus.

Comentário

comentário