São José Basketball fecha turno diante da torcida

No último jogo pelo primeiro turno do NBB 11, o São José Basketball recebe o Brasília e a vitória seria um resultado dos mais valorizados. Nesta quarta-feira, às 20h, uma grande torcida deverá incentivar o time no ginásio Linneu de Moura.

O equilíbrio vem predominando no Novo Basquete Brasil da temporada 2018/2019. Dos 14 participantes, cinco brigam pelas vantagens das quatro melhores colocações e os outros nove disputam as sete demais posições da zona de classificação. Consequentemente, também fogem da última que implica rebaixamento à Liga Ouro.

Novidade no primeiro turno do campeonato deste ano, o torneio Super 8 também motiva o São José, o atual oitavo colocado e os outros seis que surgem na sequência da seguinte classificação.

O São José precisa vencer o Brasília e ainda torcer por outros resultados que já começaram a surgir e poderão aparecer também nas seguintes partidas restantes do primeiro turno:

O Super 8 será um torneio de curta duração nos últimos dias do ano. Serão quartas de final, semifinais e final em três rodadas. O campeão ganhará uma vaga na Liga das Américas da temporada 2019/2020.

A classificação ao Super 8 seria um prêmio para a reação recente do São José, que chegou a passar pela 14ª e última colocação. No entanto, seria bem mais importante pelo posicionamento da equipe na abertura de um returno que deverá ser bem acirrado.

Voltando neste ano ao NBB, depois um afastamento por falta de estrutura financeira e com a necessidade de um acesso da Liga Ouro, o São José joga o campeonato para ficar longe do risco de rebaixamento. A classificação entre os 12 que avançarão à segunda fase é o objetivo principal. A vaga no Super 8 viria como mais um fator de motivação.

O Brasília visita o São José querendo engrenar a reação que começou com uma vitória em casa sobre o Minas, por 88 a 77. O resultado não tirou a equipe da última colocação, mas o time ainda tem mais dois jogos para fechar o turno superando algum concorrente.

Os brasilienses ainda sentem a reformulação que levou alguns antigos titulares embora e trouxe outros desentrosados. O plano é fechar o ano na zona de classificação e com a perspectiva de evolução.

Os times

Os times

O São José continua sem o ala Schneider, contundido na coxa e com poucas chances de retornar neste final de ano. Nos 102 a 100 da recente vitória sobre o Joinville, o técnico Paulo Jaú armou a formação inicial com: Fabián Sahdi, Pedro, Márcio Dornelles, Douglas Nunes e Mineiro. Entraram durante o jogo: Hélio, André Coimbra, Vinícius Pastor, Dedé e Panunzio. Permaneceram no banco: Guirro e Sérgio.

O Brasília, do técnico André Germano, nos 88 a 77 sobre o Minas iniciou a partida com: Neizinho, Zach Graham, Graterol, Rafa Moreira e Ricky Sanchez. Começaram no banco: Arthur, Andrezão, Pedro Rava, Rodrigo, Luís, Marcelão e Danilo.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o pivô André Coimbra partindo para dois pontos sobre o Joinville.

Transmissão

Comentário

comentário