São José Basketball fechou fase e conheceu adversário

No último jogo pela segunda fase do Campeonato Paulista e com classificação já antecipada aos playoffs, o São José recebeu o São Paulo e não conseguiu encarar o adversário, depois de bons resultados.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Já classificado, o Coop São José Basketball foi superado por 91 a 68 na noite deste sábado (30), em duelo válido pela última rodada da fase de realinhamento do Campeonato Paulista. A equipe jogou desfalcada do armador Diego Figueredo e do ala/pivô Arthur Bernardi.

O ala/pivô Douglas dos Santos e ala Vitor Silvério foram os principais pontuadores do time joseense na partida, com 15 e 12 pontos anotados cada.

Apesar do resultado adverso, o Coop São José Basketball avança de fase na terceira colocação, com quatro vitórias e quatro derrotas nesta etapa, sendo superado apenas pelos líderes do torneio.

Os joseenses ficaram esperando os demais resultados da rodada que definiram o Corinthians como o adversário das quartas de final, que será disputada em série melhor de três. Como obteve uma das melhores campanhas da competição, o Coop São José Basketball decide em casa a segunda e, se necessário, a terceira partida.

O jogo

A equipe do Coop São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Sebastián Figueredo com: Augusto Cabral, Pedro Chourio, Leonardo Lema, Douglas dos Santos e Renato Carbonari. Foi a primeira partida do venezuelano Pedro Chourio diante da torcida.

Os joseenses largaram na frente com bola de três pontos de Leonardo Lema. Porém, o time da capital paulista respondeu na mesma moeda e, na sequência, abriu vantagem de sete pontos (13 a 6 para os visitantes), fazendo o time da casa pedir tempo. O bom momento do time paulistano seguiu, indo para o intervalo da parcial vencendo por 30 a 13.

O segundo período começou com o Coop São José Basketball melhor, conduzido pelo jovem Felipe Gregate, e reduzindo a diferença. Entretanto, mais uma vez o São Paulo conseguiu se impor e foi para o intervalo ainda em grande vantagem: 45 a 29.

Sem chances

O time da capital paulista retornou com tudo e, sem tomar conhecimento dos donos da casa, abriram grande diferença com ótimo aproveitamento nos arremessos do perímetro. Os joseenses sentiram o golpe e passaram a cometer erros em sequência, o que permitiu aos visitantes irem para o período final com o placar marcando 70 a 46 a seu favor.

No último quarto, com o placar praticamente definido, o técnico Sebastián Figueredo aproveitou para colocar em quadra os atletas mais jovens da equipe, que conseguiram vencer o período por 22 a 21, e o jogo se encerrou com o triunfo tricolor.

No São José, a pontuação dos titulares foi a seguinte: Augusto Cabral (3), Pedro Chourio (2), Leonardo Lema (5), Douglas dos Santos (15) e Renato Carbonari (5). Começaram no banco: Pedro Infante (5), Vitor Silvério (12), Matheus Leal (2), Gabriel Caldeira (4), Felipe Gregate (9), Afonso (6) e Felipão (não entrou).

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), Pedro Chourio tentando armar uma jogada em descida do time joseense.

Comentário

comentário