São José Basketball Feminino fecha fase em segundo

No último jogo da etapa pernambucana do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-23, o São José Basketball venceu o paranaense Maringá e somou a sétima vitória em oito partidas, reabilitando-se da única derrota. Com o resultado, manteve a vice-liderança na classificação.

Confira no material enviado por Felipe Viana, do Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball Feminino retomou o caminho das vitórias e encerrou o segundo turno do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23 com mais um triunfo. No sábado, jgando no Ginásio da Uninassau, em Recife-PE, as joseenses venceram o ADRM Maringá-PR por 66×42, conquistando a sétima vitória em oito jogos no torneio.

Com a nova vitória, confirmaram a segunda posição geral com 15 pontos, sendo 7 vitórias em 8 jogos e ficando atrás apenas do BAX Catanduva. Agora, o São José disputa as quartas de final no próximo dia 1° de dezembro, onde enfrenta o Sport Clube do Recife-PE.

Lucía Auza foi a principal destaque da equipe joseense na partida com 21 pontos, 4 rebotes, 1 assistência, 2 roubos de bola e 19 pontos de eficiência. Lara com 9 pontos, 9 rebotes, 2 assistências, 3 roubos de bola, 1 toco e 18 pontos de eficiência também teve destaque na partida.

O São José entrou em quadra com: Letty, Tita, Luana, Nath Lima e Lau. Além delas, Livinha, Letícia Rechembak, Lucía Auza, Ana Morato, Jamily e Lara estavam à disposição do técnico Leandro Leal e entraram durante a partida.

O jogo começou com o time joseense pressionando o tempo todo. As paranaenses não conseguiram passar da forte defesa do São José, e quando passavam, o aproveitamento não era dos melhores, já as Águias conseguiam se acertar melhor no ataque e abrir vantagem, vencendo o primeiro período por 18×5.

No embalo

No segundo quarto o jogo se manteve o mesmo. O São José fazia o seu jogo, com uma defesa forte e um ataque consistente, enquanto as paranaenses seguiam sofrendo com os arremessos errados. Com isso, a equipe joseense disparou na liderança e venceu o segundo período por 16×7, indo para o intervalo vencendo por 34×12.

A volta do intervalo foi boa para o time de branco. O São José partiu pra cima e abriu mais vantagem no placar, porém logo viu Maringá crescer no jogo e diminui a vantagem aos poucos. Nos últimos três minutos, as joseenses voltaram a liderar a partida e com isso venceram o terceiro período por 19×16, indo para o último quarto vencendo por 53×28.

Já o último período foi de administração. Com uma boa vantagem no placar, as joseenses apenas administraram o jogo e seguraram o ímpeto das paranaenses, que equilibraram o jogo mas batiam na forte defesa de São José. Resultado disso foi a vitória de Maringá no último período por 13×14, mas que nada atrapalhou a vitória joseense na partida, por 66×42.

Destaque

Escolhida a MVP da partida, a uruguaia Lucía Auza falou sobre a importante vitória no campeonato: “O jogo foi muito bom. Focamos muito na defesa, pois sabíamos que o time delas era forte ofensivamente e, pra conquistar a vitória, precisaríamos entregar ainda mais em quadra. O campeonato estava acabando então o que restava de energia, precisávamos deixar em quadra e foi o que fizemos”, disse.

“Para a terceira fase, precisamos seguir treinando forte e focar no nosso objetivo. Vamos com tudo pra buscar esse título que é muito importante”, completou a atleta.

Agora as joseenses voltam o foco no Campeonato Paulista, onde enfrentam o Pró-Esporte de Sorocaba no próximo sábado (21), às 17h no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Na foto (de Maurício Almeida/CBB), Lucía Auza diante de uma marcadora do Maringá.

Comentário

comentário