São José Basketball já conta com sete contratados

O São José Basketball passou a ter sete jogadores contratados para a temporada que começará depois da virada do mês. Os três de chegada mais recente foram confirmados e integrados ao elenco.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Pedro Teruel, Douglas Nunes e Diego Figueredo voltaram ao São José Basketball. São jogadores experientes e que já conhecem a casa e as competições agendadas.

O ala Pedro Teruel, de 35 anos, foi campeão Paulista em 2015 com o São José Basketball. Disputou a última temporada pelo cearense Fortaleza BC e teve média de 7,9 pontos por jogo no NBB. Vem para um terceira passagem pelo clube joseense defendeu na temporada 2018/19, além do ano da conquista do título estadual.

O ala/pivô Douglas Nunes, também de 35 anos, foi vice-campeão da Liga Ouro 2018 pelo São José Basketball e defendeu o Rio Claro na última temporada, em que teve médias de 8,5 pontos por partida e 5,6 rebotes por jogo.

Na temporada 2018/19, Pedro Teruel e Douglas Nunes estiveram no elenco joseense que chegou até os playoffs do NBB sendo eliminado pelo Botafogo.

“Minha primeira passagem pelo São José Basketball foi inesquecível, tínhamos a missão de devolver o clube para a elite do basquete brasileiro e conseguimos. O principal motivo para meu retorno é a história que a cidade tem com o basquete, além de me sentir em casa aqui. Fiquei muito feliz com esses dois títulos conquistados neste ano, a cidade merecia essa alegria. No momento estou focado na pré-temporada, entrar em forma e no ritmo, o mais rápido possível”, disse Douglas Nunes.

Figueredo

O armador argentino Diego Figueredo, de 30 anos, vestiu a camisa da equipe joseense na temporada 2019/20, Ele retorna ao seu primeiro clube no Brasil para trabalhar pela primeira vez, profissionalmente, ao lado do seu irmão, o treinador Sebastián Figueredo.

Depois de defender o Corinthians na última temporada, com médias de 11,1 pontos e 3,7 rebotes por partida no NBB, Figueredo destacou os fatores determinantes para defender novamente o time joseense:

“Minha primeira passagem no São José Basketball foi muito boa, a equipe me abriu as portas no basquetebol brasileiro, o que foi muito importante para mim. Fui recebido muito bem, tanto que eu e minha família nos sentimos em casa. Um dos fatores para retornar ao clube foi pela equipe competitiva que vem sendo montada e o excelente que o São José Basketball atravessa. Claro, que ter meu irmão como técnico também foi importante. Nesta temporada, a família vai torcer para uma equipe apenas”, brincou.

O armador também faz uma projeção para os próximos desafios da temporada, além da questão do entrosamento com o novo elenco joseense:

“Minha meta para esse ano é conseguir crescer no dia a dia. Ainda estamos definindo um objetivo fixo a curto prazo, pois estamos nos conhecendo como equipe e sabemos que temos muito caminho para percorrer. As minhas expectativas são as melhores com o time, podem ter certeza de que São José vai brigar e se dedicar muito em todas as partidas.”.

O elenco

Com as contratações de Pedro Teruel, Douglas Nunes e Diego Figueredo o elenco joseense passou a ter sete atletas confirmados para a próxima temporada. O armador Arthur Pecos e o ala Dimitri Sousa renovaram com o clube. Os pivôs Sérgio Conceição (Serjão) Renato Carbonari foram contratações recentes.

O calendário de competições da equipe adulta tem início no primeiro dia de agosto com a estreia no Campeonato Paulista. Diante da torcida, receberá o Bauru no ginásio Linneu de Moura, às 19h30.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Diego Figueredo arremessando em partida da sua passagem anterior.

Comentário

comentário