São José Basketball joga a chance de recuperação

O São José Basketball recebe o Basquete Cearense, nesta quarta-feira, às 20h e depois de 10 derrotas seguidas no Novo Basquete Brasil, encontrará um adversário que também soma apenas três vitórias no campeonato.

A fase inicial do NBB tem os 16 times se enfrentando em turno e returno, jogando por 12 vagas na reta final de playoffs. O São José já disputou 19 das suas 30 partidas e como venceu apenas três, está na 15ª e penúltima colocação. Por enquanto, na frente apenas do estreante paranaense Pato, de duas vitórias e 15 derrotas.

Nesta quinta-feira, o São José receberá justamente o outro time que tem apenas três vitórias. O Basquete Cearense também já sofreu 15 derrotas e com uma partida a menos disputada, na classificação está logo acima, no 14º lugar.

Tendo ainda mais 11 partidas programadas, o São José precisa aproveitar o confronto direto desta quinta-feira para ultrapassar o adversário e voltar à disputa pela classificação. O 12º colocado, fechando a zona de qualificação, é o Bauru que tem seis vitórias e 10 derrotas. Mais abaixo, o Brasília é o 13º também somando seis vitórias, mas com 12 derrotas.

No primeiro turno, foi justamente contra o Basquete Cearense que o São José conseguiu uma das suas três vitorias. No dia 14 de novembro, em Fortaleza, o time da casa chegou ao intervalo vencendo por 37 a 32. No entanto, com um terceiro quarto arrasador, os joseenses fizeram 33 a 22 no parcial e depois, no final da partida, totalizaram 81 a 77.

Na partida mais recente em casa, o São José perdeu para o São Paulo por 99 a 97. O placar, virado no final, foi muito amargo porque o time joseense teve uma grande atuação no primeiro tempo, abrindo vantagem de 24 pontos e fazendo um inesperado 62 a 48 no quarto colocado.

A décima derrota seguida veio na sexta-feira passada, em Rio Claro. O time da casa abriu 9 a 0 nos dois primeiros minutos e o São José ficou sempre distante, perdendo por 92 a 78. O Basquete Cearense, para aproveitar a longa viagem, visitou o Mogi das Cruzes na segunda-feira e perdeu por 78 a 73.

Os times

Em Rio Claro, o técnico Paulo Jaú manteve a formação inicial do São José com: Figueredo, Mariani, Morillo, Rafa e Lupa. Durante o jogo, entraram: Duda Machado, Ambrosino, Sérgio Conceição, Leo Eltink, Eugeniusz e Jean. O garoto Fidélis permaneceu no banco.

Em Mogi das Cruzes, o técnico Danyel Russo armou o Basquete Cearense com: Cauê Verzola, Brite, Rashaum, Sualisson e Marcão. Os cinco reservas entraram no decorrer da partida: Armani, Gabriel, Alex, Matheus e Davis Brandon.

Os jogos do São José no ginásio Linneu de Moura têm entrada gratuita. O policiamento controla a movimentação do público para evitar problemas de superlotação.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), os pivôs Lupa e Marcão no jogo do primeiro turno, em Fortaleza.

Comentário

comentário