São José Basketball joga a primeira em casa pelo NBB
No terceiro jogo pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Oscar São José Basketball reencontra a torcida nesta quinta-feira e com a visita do cearense Fortaleza. Depois de uma derrota na estreia e uma vitória reabilitadora, o time joseense enfrenta um concorrente que vem de derrotas nas três partidas disputadas.
Sobre a preparação dos joseenses, confira material enviado por Rodrigo Correia, da agência NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Nesta quinta-feira, 27, às 19h30, o Oscar São José Basketball recebe o Fortaleza Basquete Cearense no Ginásio Linneu de Moura, pela terceira rodada do NBB. A cidade de São José dos Campos volta a receber uma partida da principal competição de basquete do país, após dois anos e meio.
O último jogo de NBB no Ginásio Linneu de Moura havia sido no dia 12 de março de 2020, no Clássico Paulista entre São José e Mogi Basquete, em que os joseenses venceram por 97 a 89. Um dos atletas que fizeram parte daquela vitória foi o pivô Serjão que comenta a expectativa para a próxima partida:
“Estamos focados para os próximos dois jogos no Linneu de Moura, tenho ótimas lembranças de jogar aqui pelo NBB: a torcida jogando junto sendo mais um dentro de quadra, acaba que a gente joga mais confiante. Então tenho as melhores expectativas, vamos trabalhar para trazer essa vitória em casa”, comenta Serjão.
Nas duas primeiras rodadas, o Oscar São José Basketball jogou longe dos seus domínios, sendo superado pelo Corinthians na estreia da competição (77 a 82) e depois conquistando uma vitória por 71 a 61 no Sul do País diante do Pato Basquete. Triunfo muito celebrado pelo treinador Sebastián Figueredo:
“Primeiramente, ficamos muito felizes em obter uma vitória fora de casa, não é fácil vencer como visitante no NBB, em que todas as equipes possuem uma torcida forte. Trazer uma vitória lá de Pato Branco, foi muito importante, conseguimos vencer a primeira e agora é continuar no caminho das vitórias”, ressalta o técnico argentino.
Entrada
A partida entre Oscar São José Basketball e Fortaleza Basquete Cearense nesta quinta-feira, 27, às 19h30, terá entrada gratuita, mas em ação especial ao ‘Outubro Rosa’, a equipe joseense arrecadará produtos de limpeza; Itens de higiene pessoal; alimentos não-perecíveis e fraldas geriátricas (tamanhos M e G) para as instituições de assistência a pessoas com câncer: a Casa Recomeço e o Grupo Gesto.
Times
Nas duas partida já disputadas, o técnico Sebastián Figueredo armou a formação inicial do São José com: Diego Figueredo, Nehemias Morillo, Eddy Carvalho, Douglas Nunes e Renato Carbonari. Começaram no banco: Arthur Pecos, Dimitri Sousa, Serjão, Vitor Silvério e João Victor Fidelis.
O Fortaleza Basquete Cearense começou com duas derrotas em casa, para o brasiliense Cerrado Basquete (80 a 83) e o Brasília (62 x 75). No jogo mais recente, visitou o Flamengo no Rio de Janeiro e outra derrota (60 a 80).
Dirigido pelo técnico Flávio “Espiga” Aurélio dos Santos Soares, o Fortaleza entrou contra o Flamengo com: Davi, Tiago, McClanahan, Silva e Ronald. Começaram no banco: Matheusinho, Gabriel, Motta, Gusmão e Calderón. Não foram relacionados: Bruninho, Pedro Ruan e Samuel.
A disputa
O campeonato começa com os 17 times se enfrentando em turno e returno. Os quatro melhores avançarão direto ao playoff das quartas de final e os oito da sequência da classificação (do 5º colocado ao 12º) terão um playoff intermediário de até três jogos para a disputa das outras quatro vagas. Das quartas de final em diante, os playoffs serão de até cinco jogos.
Em janeiro de 2023 virá a quarta edição da Copa Super 8. O torneio será um mata-mata envolvendo os oito melhores colocados do primeiro turno e continuará dando ao campeão uma vaga na Champions League Américas, da FIBA, a principal competição do continente.
Roteiro
Os jogos do São José no primeiro turno:
15/10 – 19h – Corinthians 82 x 77 São José – Ginásio Wladimir Marques
17/10 – 19h30 – Pato 61 x 71 São José – Ginásio do Sesi
27/10 – 19h30 – São José x Fortaleza – Ginásio Linneu de Moura
29/10 – 17h – São José x Unifacisa – Ginásio Linneu de Moura
03/11 – 20h – Bauru x São José – Ginásio Panela de Pressão
17/11 – 19h30 – São José x Caxias – Ginásio Linneu de Moura
19/11 – 17h – São José x União Corinthians – Ginásio Linneu de Moura
23/11 – 19h – Minas x São José – Arena UniBH
01/12 – 19h30 – São José x Cerrado – Ginásio Linneu de Moura
03/12 – 17h – São José x Brasília – Ginásio Linneu de Moura
06/12 – 20h – São José x Flamengo – Ginásio Linneu de Moura
10/12 – 11h – Pinheiros x São José – Ginásio Henrique Villaboim
20/12 – 19h – Paulistano x São José – Ginásio Antônio Prado Junior
22/12 – 20h30 – São Paulo x São José – Ginásio do Morumbi
27/12 – 19h30 – São José x Franca – Ginásio Linneu de Moura
29/12 – 19h30 – São José x Rio Claro – Ginásio Linneu de Moura
Na foto (da Agência NTZ), joseenses em um treino no ginásio Linneu de Moura.