São José Basketball joga em casa e por nova vitória

Em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista, o Coop São José Basketball recebe o Osasco nesta quarta-feira (16), às 19h, no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos.

A entrada é gratuita e haverá arrecadação de alimentos para serem destinados ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Após serem superados pelo São Paulo na estreia, fora de casa, os joseenses mostraram poder de reação e venceram o Pinheiros, por 62 a 53, em casa, na rodada passada. A equipe jogaria sua terceira partida no último domingo (13), contra o Araraquara, mas o adversário desistiu de participar do torneio, dando mais tempo de treino para o time de São José dos Campos.

“Lógico que a saída de um time nunca é boa para a competição, mas nós aproveitamos essa folga para treinar e para continuarmos melhorando o time nos aspectos físicos e táticos, e ajustamos detalhes para esse próximo jogo”, argumentou o técnico Sebastián Figueredo.

A respeito do confronto contra o Basket Osasco, que perdeu os quatro jogos que fez no torneio até o momento, o treinador joseense aposta no bom desempenho defensivo de sua equipe para buscar o segundo triunfo seguido. “Osasco é um time que ainda não conseguiu vitórias, mas que joga bem. Eles têm uns sete atletas de qualidade e fazem um bom jogo próximo à cesta, então teremos que sustentar o nível defensivo que tivemos contra o Pinheiros e tentar deixar esse time também em um placar baixo para conseguirmos ganhar esse jogo. Vitórias em casa são muito importantes para nós pensando na tabela de classificação e nos playoffs”, afirmou o comandante.

Já o pivô Renato Carbonari, destacou a importância da torcida para o time. “Vamos buscar mais uma vitória. Sabemos que não tem jogo fácil contra o Osasco, eles estão sempre buscando a vitória. Nós temos acompanhado os jogos deles e vemos como eles tem feito jogos muito bons, então não esperamos menos que isso. Mas, com a força de nossa torcida, que sempre enche o ‘caldeirão’, vamos fazer de tudo para buscar o resultado dentro de quadra”, disse.

flor

O time

Na vitória sobre o Pinheiros, o técnico Sebastián Figueredo armou a formação inicial do São José com: Jean Lucas, Vitor Silvério, Léo Lema, Matheus Leal e Renato Carbonari. Começaram no banco: Gabriel Caldeira, Pedro Infante, Douglas dos Santos, Maciel, Felipe Gregate e Kauê Geslacov. Diego e Afonso voltaram a ser desfalques por contusão.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o armador joseense Jean Lucas tentando passar por um marcador do Pinheiros.

Autoria: Material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Comentário

comentário