São José Basketball joga em casa fechando fase

No último jogo pela segunda fase do Campeonato Paulista, o São José Basketball recebe o São Paulo na tarde deste sábado e quer manter o embalo após antecipar classificação com a terceira melhor campanha. Será a primeira partida em casa do reforço internacional que estreou na visita de terça-feira ao Paulistano.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Coop São José Basketball entra em quadra neste sábado (30), às 17h, para encarar o São Paulo. A partida acontece no ginásio Linneu de Moura, com entrada gratuita, e marcará a última rodada da fase de realinhamento do Campeonato Paulista.

O clube incentiva seus torcedores a levarem um kilo de alimento não perecível ao jogo e entregarem na portaria do ginásio, para ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.

O time joseense chega ao duelo embalado por duas vitórias consecutivas e em grande fase no torneio estadual: nas últimas oito partidas, a equipe venceu sete, sendo derrotada apenas pelo atual campeão intercontinental, o Sesi Franca.

O treinador Sebastián Figueredo ressalta o bom desempenho de seus comandados, que garantiram o clube na terceira colocação do torneio, a melhor colocação da equipe no Campeonato Paulista desde 2015 – considerando apenas a fase regular do estadual. O São Paulo, por outro lado, lidera a atual fase, com seis vitórias em seis jogos.

“Contente pelo rendimento do time nessas últimas duas partidas. Os resultados têm nos acompanhado e são produtos do trabalho. Sabemos que tanto o Paulistano, nosso último rival, como o São Paulo, nosso próximo, são adversários complicados. O São Paulo vem de vitórias também e precisamos ter em mente que este será um ótimo teste para chegarmos bem e com confiança elevada nos playoffs”, disse.

Reforço pontual

O técnico do esquadrão joseense também demonstra entusiasmo com a chegada do mais novo reforço da equipe, o ala/armador venezuelano Pedro Chourio, que estreou na última rodada, anotando 11 pontos na vitória sobre o Paulistano, fora de casa.

“A estreia dele foi muito boa, ele conseguiu ajudar o time naquilo que esperávamos dele. Ele é um jogador que tem muita qualidade tanto na parte ofensiva quanto defensiva, e com certeza vai ajudar o time ainda mais. Sabíamos que o time precisava ficar completo e ter mais um jogador adulto, e agora já estamos trabalhando para entrosar o time e incluir ele dentro da rotação”, afirmou Sebastián.

Na terça-feira, em São Paulo, o São José iniciou a partida contra o Paulistano com: Augusto Cabral, Vitor Silvério, Leonardo Lema, Douglas dos Santos e Matheus Leal. Começaram no banco: Pedro Infante, Renato Carbonari, Pedro Chourio, Felipe Gregate, Gabriel Caldeira, Afonso e Arthur Bernardi.

Na foto (de Willian Oliveira/Foto Atleta), o pivô joseense Renato Carbonari tentando evitar a marcação de um jogador do Paulistano.

Comentário

comentário