São José Basketball joga em casa na manhã de domingo

O São José Basketball conta com o apoio da torcida, neste domingo, às 11h, para alcançar reabilitação no Campeonato Paulista e deixar o saldo da campanha novamente favorável. O visitante Rio Claro vem reforçado para tentar devolver a derrota do primeiro turno, quando o time joseense conquistou a primeira vitória fora de casa.

O principal campeonato estadual tem os 12 times divididos em dois grupos. De cada grupo, após turno e returno, os dois melhores avançarão direto às quartas de final e os demais disputarão um playoff para as quatro vagas complementares.

No Grupo B, o returno foi aberto na quinta-feira com o São José visitando o Corinthians e perdendo, por 68 a 74. Os corintianos mantiveram a liderança isolada e devolveram a derrota sofrida no primeiro turno, quando estiveram no ginásio Linneu de Moura e os joseenses fizeram 91 a 79.

A classificação do Grupo B ficou assim: 1º – Corinthians (5 vitórias e 1 derrota); 2º – Bauru e Paulistano (3 vitórias e 2 derrotas); 4º – São José (3 vitórias e 3 derrotas); 5º – Rio Claro (2 vitórias e 3 derrotas) e 6º – São João da Boa Vista (0 vitória e 5 derrotas).

Agora, neste domingo, o São José recebe o Rio Claro e pode ficar com quatro vitórias contra duas do adversário. Todavia, também haverá o risco de um resultado negativo que deixaria o concorrente com o mesmo número de três vitórias e uma derrota a menos, estabelecendo três contra quatro dos joseenses.

No primeiro turno, o São José fez uma grande partida em Rio Claro. No dia 12, pela quarta rodada, venceu por 90 a 75 e comemorou a primeira vitória como visitante no segundo jogo fora de casa.

O time

O São José poderá promover a estreia do armador Gustavo Ceccato, de 24 anos e ex-Botafogo. Contra o Corinthians, o técnico Paulo Jaú escalou a formação inicial com: Marini, Figueredo, Duda Machado, Rafa e Lupa. Ruiz, Sérgio, Alex Dória, Buemo, Pedrão e Matheus entraram durante a partida e Guirro permaneceu no banco.

O Rio Claro vem de uma vitória fora de casa, no dia 18, sobre o São João da Boa Vista, por 86 a 75, Um os destaques do time dirigido pelo técnico Fernando Penna foi o norte-americano Cameron Tatum, que ainda não estava no time que recebeu o São José no primeiro turno.

Na oportunidade, o Rio Claro entrou com: Gerson, Vinícius Pastor, Loucious, Márcio Dornelles e Enzo. Jefferson Campos, Ralfi, Pegara, Lucas, Andreoli, Alef e Soleira começaram no banco.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Figueredo arremessando no jogo em Rio Claro.

Comentário

comentário