São José Basketball joga para embalar em casa
O São José Basketball conseguiu desencantar com a primeira vitória em casa, na seguna-feira, recebendo o São Paulo. Agora, também será diante da torcida, mas no Linneu de Moura.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Nesta sexta-feira (15), o Farma Conde São José Basketball recebe o Mogi às 18h no ginásio Linneu de Moura em partida válida pelo NBB Caixa. Os ingressos para o confronto são gratuitos e devem ser retirados antecipadamente no aplicativo oficial do clube no seguinte link: http://onelink.to/uhhr6w .
O time joseense ocupa a décima sétima colocação da competição no momento, com 22.2% de aproveitamento. Após sofrer com o desgaste da sequência de jogos e com desfalques nas rodadas iniciais, a equipe venceu duas das suas últimas três partidas, e busca embalar no torneio. Em caso de novo triunfo, os joseenses entram na zona de classificação aos playoffs.
Na última rodada, o Farma Conde São José Basketball superou o São Paulo por 79 a 68 na Farma Conde Arena. Anteriormente, a equipe havia vencido o Sesi Franca por 86 a 77 fora de casa, e sigo superada pelo Paulistano em casa.
“A equipe está evoluindo, tem mostrado um basquete melhor após um começo muito abaixo, porém ainda temos oscilações no jogo. Contra o São Paulo, por exemplo, chegamos a abrir mais de 20 pontos e deixamos eles encostarem, então precisamos ter um pouquinho mais de equilíbrio e constância, mas creio a equipe está em evolução. Agora com quatro jogos em casa espero que possamos fazer grandes atuações e buscarmos a vitória em todos eles”, afirmou o técnico Régis Marrelli com relação ao momento do clube no NBB Caixa.
O adversário
O Mogi aparece na décima segunda posição, com 33.3% de aproveitamento, em retrospecto de três vitórias e seis derrotas. A equipe mogiana foi superada fora de casa por Sesi Franca e Bauru, por 77 a 68 e por 68 a 66, respectivamente.
No Campeonato Paulista dessa temporada, Farma Conde São José Basketball e Mogi se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias da equipe joseense: 83 a 73 no Linneu de Moura na primeira fase e 84 a 69 no ginásio Hugo Ramos na fase de realinhamento.
“Todo jogo é muito importante no NBB. O Mogi é uma equipe que tem jogado muito bem tanto dentro quanto fora de casa, eles têm uma equipe jovem e com uma defesa muito forte. Precisamos ser inteligentes para jogarmos contra eles, estamos voltando a atuar no Linneu de Moura e contamos com o apoio do torcedor para buscarmos a vitória”, disse Marrelli.
Na vitória sobre o São Paulo, o São José entrou com: Ruivo, Buiú, Franco Vieta, Renato Carbonari e Matheus Leal. Começaram no banco: Adyel, Douglas dos Santos, Vitor Silvério, Afonso, Gabriel Caldeira, João Nickel e Caio Oliveira.
Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), Douglas dos Santos somnando mais dois pontos na vitória sobre o São Paulo.