São José Basketball joga para sustentar colocação

A segunda vitória no NBB colocou o São José na zona de classificação, mas a permanência cobra novos resultados positivos. Neste sábado, às 16h, uma série de quatro jogos fora de casa terá uma visita ao empolgado Unifacisa, na Paraíba.

Em Fortaleza, na quinta-feira, o São José visitou o Basquete Cearense e venceu por 81 a 77. Enfrentando um concorrente que também buscava a segunda vitória no campeonato, o time joseense soube aproveitar o confronto direto para sair da 15ª e penúltima colocação.

Em um campeonato que tem os 16 times disputando 12 vagas em turno e returno, o São José conseguiu entrar na zona de classificação. Com duas vitórias e quatro derrotas,  alcançou o Bauru e o Botafogo, ultrapassados nos critérios para desempate. O Minas e o Brasília, com três vitórias e três derrotas, estão logo acima.

Na 11ª colocação, o São José visita neste sábado o concorrente que está na sexta posição. O Unifacisa tem quatro vitórias e duas derrotas, conseguindo o retorno inicial dos investimentos para ter uma equipe competitiva.

Em seu jogo mais recente, no dia 6, o time paraibano recebeu o Flamengo na Arena Unifacisa, em Campina Grande. A partida foi equilibrada até o final e a apertada vitória do time carioca teve o placar de 80 a 79.

Neste sábado, o São José vai à quadra sabendo que poderá ter o mesmo êxito de quinta-feira. No entanto, terá que tomar cuidado para evitar a oscilação do segundo quarto, quando afrouxou a marcação, viu o Basquete Cearense crescer e depois teve que revirar uma pontuação adversa.

Os times

Em Fortaleza, o técnico Paulo Jaú armou a formação inicial do São José com: Figueredo, Mariani, Léo Eltink, Rafa e Lupa. Duda Machado, Ambrosino, Sergião, Buemo, Abner e Guga entraram durante a partida e Eugeniusz permaneceu no banco.

O Unifacisa conta com Douglas Nunes, de recente passagem pelo São José e alguns outros jogadores conhecidos. Dirigido pelo técnico Felipe Santana, o Filet, teve a seguinte formação inicial contra o Flamengo: Barnes, Spencer, Miller, Gemerson e Douglas Nunes. Começaram no banco: Gemadinha, João Vitor, Nícolas, Pepo Vidal, Gabriel, Antonio e Pezão.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball),  Lupa pontuando na vitória sobre o Basquete Cearense.

Comentário

comentário