São José Basketball leva o time sub-22 à Argentina

Depois de uma boa participação na primeira sequência de jogos pela Liga de Desenvolvimento do Basquete, o time sub-22 do São José Basketball arruma as malas para representar o Brasil em um torneio na Argentina. A estreia é nesta quinta-feira.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball fez grande campanha na primeira fase da Liga de Desenvolvimento (LDB). O time comandado por Cristiano Ahmed finalizou a etapa com quatro vitórias e apenas uma derrota, ocupando a quinta colocação da chave B, mas com o mesmo número de triunfos do vice-líder (os joseenses ficam atrás nos critérios de desempate).

A equipe teve o quinto melhor ataque da competição, com média de 83.4 pontos por jogo, esteve entre os melhores aproveitamentos de arremessos (35.95% para três pontos e 53.15% para dois pontos), além de ser o quarto time no ranking de assistências, com 17.6 por partida.

“Uma fase bem difícil, com equipes muito atléticas. Pegamos equipes mais velhas, como o time do Botafogo, foi um jogo bem complicado. A gente esperava esse jogo bem difícil contra o Pinheiros, que acabamos saindo com a derrota no final. Mas foi um início bom, a gente sai com quatro vitórias e uma derrota. Foi uma fase muito importante e avaliamos de forma muito positiva”, apontou o treinador, que enfatiza o fato de o São José Basketball atuar com um elenco composto, em sua maioria, por atletas sub-19.

Interligas

Sem tempo a perder, o esquadrão joseense já se prepara para disputar nesta semana a Interligas. O torneio é sub-22 e reúne campeão e vice dos principais torneios de base de Brasil e Argentina no último ano. O time do Vale do Paraíba garantiu sua vaga após ser vice na LDB em 2022.

Pinheiros e São José representarão o Brasil, enquanto Oberá TC e Instituto serão os participantes argentinos. A competição desse ano será disputada entre os dias 29 de junho e 1° de julho, em Oberá, na Argentina.

“Campeonato internacional é sempre um algo a mais, sempre uma vontade a mais de disputar. Vamos jogar contra equipes fortes da Argentina, renomadas, então já estamos nos preparando, analisando as equipes. O outro adversário é mais uma vez o Pinheiros, que a gente já conhece, então a gente vem se preparando, temos mais alguns treinamentos agregando jogadores que não jogaram a primeira etapa da LDB e estarão nessa Interligas. Vamos nos preparar bem para fazer uma boa competição, que é muito importante para o projeto e para a cidade”, disse Cristiano Ahmed.

O São José Basketball estreia na competição nesta quinta (29) contra os donos da casa, o Oberá. O time joga contra as outras duas equipes na sequência, nos dias 30 desse mês e 1º de julho, mas a ordem destes confrontos será definida de acordo com os resultados da primeira partida. O formato de disputa é um quadrangular entre as três equipes.

Liga de Desenvolvimento

A equipe joseense voltará a atuar pela LDB pela segunda fase da competição, entre os dias 20 e 26 de julho. Esta marcará o encontro dos times do grupo B1 (São José, Bauru, Botafogo, Flamengo, Mogi e Pinheiros) com os times do B2 (Brasília, Cearense, Cerrado, Minas, Uberlândia e Unifacisa).

Ao final destas duas etapas, os quatro primeiros colocados dos grupos A e B avançam.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o técnico Cris Ahmed orientando jogadores em treino no ginásio Linneu de Moura.

Comentário

comentário