São José Basketball perde ao buscar reabilitação

O São José Basketball perdeu em casa para o Corinthians, no final da tarde desta terça-feira, por 61 a 72 e corre o risco de fechar a fase de classificação do NBB com cinco derrotas seguidas. Na disputa por posições que valem vantagens no playoff de qualificação às quartas de final, deverá ficar com a sétima das oito vagas disponíveis.

Depois de derrotas para Joinville, Bauru e Franca, o São José buscava reabilitação diante da torcida. Como perdeu por 11 pontos de diferença, ainda ficou em desvantagem caso necessite do critério para desempate em confronto final de campanhas com o Corinthias. No primeiro turno, em São Paulo, uma vitória joseense por 82 a 74 teve vantagem de oito.

Descendo à 11ª posição, o São José, no momento, está partindo para um playoff contra o Botafogo, o sétimo colocado. O time carioca teria a vantagem do segundo jogo em casa e também o mando de um eventual terceiro para desempate.

Com 34 pontos, o São José ainda terá uma última partida no dia 26, terça-feira da semana que vem, em casa, às 20h, contra o Paulistano, que busca classificação direta às quartas de final como uma dos quatro primeiros colocados.

Como uma vitória vale dois pontos e a derrota um, o time joseense ainda pode perder a 12ª posição para o Basquete Cearense, que tem 32 pontos e ainda mais duas partidas. No entanto, o representante do Ceará terá dois jogos complicados fora de casa, contra o Minas e o Flamengo.

No jogo

Na partida desta terça-feira, com o ginásio Linneu de Moura cheio, o São José começou deixando a impressão de que poderia armar uma grande exibição. Foram três cestas de três, uma de contra-ataque e outras ações interessantes. No entanto, ao também encaixar a marcação, o Corinthians foi equilibrando as ações.

Bem na defesa e ruim no ataque, os dois times fizeram apenas 24 pontos nos 10 minutos do primeiro quarto e com vitória joseense por 13 a 11. Depois, sem novidades, somente mais 17 pontos no segundo quarto e com os corintianos virando no final. Os visitantes ganharam o parcial por 15 a 12 e também o primeiro tempo, por 25 a 26.

O São José voltou do intervalo rendendo mais e revirando o placar no terceiro quarto, fazendo 25 a 19 e levando o placar para 50 a 45. No entanto, cometeu muitos erros nos 10 minutos finais e o Corinthians soube tirar proveito, marcando 27 a 11 no quarto e ganhando a partida por 72 a 61.

Os times

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Fabián Sahdi (15 pontos), Schneider (3), Márcio Dornelles (0), Vinícius Pastor (5) e Douglas Nunes (15). Entraram durante a partida: Pedro (6), Dedé (11), André Coimbra (4), Hélio (2), Eugeniuz (0) e Sérgio (0). Guirro permaneceu no banco e o pivô Mineiro voltou a ser desfalque por contusão.

O Corinthians, do técnico Bruno Savignani, começou: Parodi (12), Kyle Fuller (24, o cestinha do jogo), Douglas Santos (5), Aguiar (6) e Abner (2). Entraram durante a partida: Humberto (6), Shilton (0), Giovannoni (7), Teichmann (8), Gustavinho (2), Nícolas (0) e Gui Bento (0).

O trio de arbitragem: Marcos Fornies Brito, Fabiano Huber e Cauan Santos.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Dedé está escapando da marcação do corintiano Humberto para marcar dois dos seus 11 pontos na partida.

Comentário

comentário