São José Basketball perde e terá jogo de desempate

O São José Basketball não conseguiu escapar da revanche do Franca, Na noite deste domingo, perdeu por 93 a 66 e agora decidirá o playoff das quartas de final do Campeonato Paulista na segunda-feira, às 20h, novamente na casa do adversário, de melhor campanha na fese de grupos

Como esperado, o Franca começou tentado impressionr o São José, naquela de mostrar que a derrrota no jogo de ida havia sido um acidente de percurso. Todavia, o confiante time joseense equilibrou as ações e ainda venceu o primeiro quarto, por 21 a 20.

Cobrado pela torcida, o Franca reagiu e ainda contou com alguns erros do São José para virar no segundo quarto. Fez 27 a 22 porque a defesa joseese perdeu a capacidade de marcação e o time ficou dependendo da inspiração dos argetinos Mariani e Figueredo nos arremessos.

Voltando do intervalo com um placar de 43 a 47, o São José tentou continuar encostado para buscar uma arrancada no final do segundo tempo. Todavia, o confiante time francano, destacando o norte-americano David Jackson, praticamente deixou a vitória encaminhada ao fazer 26 a 13 no terceiro quarto.

Perdendo por 73 a 56 e sabendo que um terceiro jogo de desempate já estava quase confirmado para o dia seguinte, o São José aparentemente economizou energia nos últimos 10 minutos. O Franca novamente fez dobro de pontos e com um 20 a 10, totalizou 93 a 66.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, entrou com: Figueredo (12 pontos). Mariani (24, o cestinha do jogo), Duda Machado (6), Rafa (2) e Lupa (8). Começaram no banco de reservas: Alex Dória (3), Sergião (0), Buemo (0), Eugeniuz (4), Guga (2), Pedrão (5) e Guirro (0).

O Franca, do técnico Helinho Rubens, entrou com: Parodi (6), Lucas Dias (13), Jimmy (14), David Jackson (23) e Hettsheimeir (15). Começaram no banco: Elinho (8), Cipolini (6), Schattmann (8), Guilherme (0), Augusto (0), Adyel (0) e Lucas Batista (0).

Na foto (de Arthur Marega/São José Basketball), Eugeniusz fazendo uma cesta para o São José no ginásio Pedrocão, mesmo desequilibrado.

Comentário

comentário