São José Basketball perde na visita ao Bauru
O Oscar São José Basketball tentou encarar o Bauru Basket na casa do adversário e conseguiu dar trabalho durante os três primeiros quartos da partida no ginásio Panela de Pressão. Depois, o adversário demonstrou a sua força deslanchando e terminando com uma ampla vantagem de 94 a 76.
Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Nesta quinta-feira, 03, o Oscar São José Basketball foi superado pelo Bauru Basketball por 94 a 76, no Ginásio Panela de Pressão. Com o resultado, a equipe joseense possui sete pontos na competição nacional, com duas vitórias e três derrotas.
O time joseense saiu na frente do placar, abrindo vantagem de três pontos, em 5 a 8. O Oscar São José Basketball conseguiu ampliar a distância no marcador em 9 a 14. No final do quarto, o Bauru emplacou uma boa sequência conseguindo a virada em 16 a 14. Diferença que permaneceu até o final da parcial em 21 a 19, a favor dos bauruenses.
No início do segundo quarto, os donos da casa conseguiram ampliar a folga na dianteira do placar abrindo 28 a 21. Com cinco pontos do armador Arthur Pecos, os joseenses encostaram no marcador em 34 a 30. Com o pivô Renato Carbonari, o Oscar São José Basketball diminuiu a diferença para uma posse em 37 a 35. Na ida para o intervalo, o Bauru Basket vencia por 47 a 43 (com 26 a 24 no quarto).
Os bauruenses iniciaram o terceiro período ampliando a vantagem em 51 a 43. Com duas bolas de três, uma de Morillo e outra de Figueredo, o Oscar São José Basketball encostou no placar em 52 a 51. Os joseenses foram mantendo a pequena diferença de pontos em 58 a 56. No final do quarto, o Bauru emplacou uma boa sequência e foi para os dez minutos finais vencendo por 65 a 59 (18 a 16 no quarto).
Deslanchando
No último período, os donos da casa impuseram um bom ritmo, atingindo uma boa diferença no placar abrindo em 80 a 65. No final da partida e com os joseenses já sabendo que a situação era irreversível, o Bauru Basket ampliou a vantagem, fechando a partida em 94 a 76 (com 29 a 17 no quarto).
O pivô Renato Carbonari foi o destaque joseense anotando um duplo-duplo com 19 pontos e 11 rebotes. Na pontuação, ficou atrás do cestinha da partida, o bauruense Fuzaro que fez 22.
Agora, o Oscar São José Basketball possui um período de descanso porque a Seleção Brasileira terá dois jogos. O próximo compromisso do time contra o gaúcho Caxias do Sul, dia 17, uma quinta-feira, às 19h30, no ginásio Linneu de Moura.
Times
O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (11 pontos), Pedro (0), Eddy Carvalho (14), Douglas Nunes (10) e Renato Carbonari (12). Começaram no banco: Nehemias Morillo (6), Arthur Pecos (14), Dimitri Sousa (0), João Victor Fidelis (2), Vitor Silverio (0) e Serjão (0).
O Bauru Basket, do técnico Guerrinha, entrou com: Brite (11), Fuzaro (22, o cestinha do jogo), Alex (15), Gemerson (14) e Rodrigues (6). Começaram no banco: Larry Taylor (8), Brite (11), Holt (11), Felipe (7), Evandro (0) e Kaíque (não entrou). Machuca foi desfalque.
O trio de arbitragem: Marcos Antônio de Matos Ferreira, Gustavo Edson Mathias e Augusto Manoá Ribeiro Da Rosa.
Na foto (de Fernando Vieira Sá/Bauru Basket), Morillo arremessando em busca de pontos para o São José e Renato Carbonari conferindo possibilidade de rebote embaixo da cesta.