São José Basketball perde para o vice-líder Flamengo

O São José Basketball tentou resistir, mas o vice-líder Flamengo soube manter vantagem até o final e fez o placar de 84 a 74. O jogo da noite desta terça-feira, no ginásio Linneu de Moura, foi o 11º dos joseenses no Novo Basquete Brasil (NBB) e gerou um rendimento negativo na campanha. Com cinco vitórias e seis derrotas, o time está na nona colocação.

Confira no masterial enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O jogo começou truncado com o primeiro ponto saindo somente após três minutos, em uma bandeja de Rafael Hettsheimeir. O Flamengo foi crescendo o ritmo, tanto que abriu 2 a 13, o que fez o treinador Sebastián Figueredo parar o jogo. No fim do quarto, os joseenses, empurrados pela torcida, diminuíram a diferença em 17 a 20 com uma cesta de três de Pecos.

O Flamengo iniciou melhor o segundo quarto, abrindo 17 a 26.O Oscar São José Basketball se recuperou na partida, foi quando o pivô da equipe carioca, Rafael Mineiro, foi expulso da partida. Diego Figueredo converteu os lances livres da falta técnica, diminuindo a diferença em 29 a 33. No final do período, os flamenguistas emplacaram uma boa sequência indo para o intervalo vencendo por 31 a 46 (14 a 26 no quarto).

Encostando

Na volta para o terceiro quarto, o Oscar São José Basketball conseguiu diminuir a diferença em 42 a 48, fazendo o treinador do Flamengo, Gustavinho, parar o jogo. A conversa teve efeito tanto que os cariocas abriram nove pontos de diferença em 47 a 56. Em um lance de três pontos de Douglas Nunes, os joseenses diminuíram a desvantagem em quatro pontos em 57 a 61, mas no último lance do quarto, o Flamengo aumentou a distância no placar em 57 a 63.

No último quarto, o Flamengo fez os treze primeiros pontos do período abrindo 57 a 76. Os joseenses conseguiram uma reação, diminuindo a diferença, mas no fim, os cariocas fecharam a partida em 74 a 84.

O ala/pivô Douglas Nunes foi destaque joseense anotando um duplo-duplo 14 pontos e 10 rebotes. O Oscar São José Basketball agora encara o Pinheiros, fora de casa, no Ginásio Henrique Villaboim, sábado, 10, às 11h.

Times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (13 pontos), Nehemias Morillo (5), Eddy Carvalho (11), Douglas Nunes (14) e Renato Carbonari (12). Começaram no banco: Arthur Pecos (11), Villiam Green III (0), Dimitri Sousa (8), João Victor Fidelis (0), Pedro Infante (0), Caio (não entrou) e Afonso (não entrou).

O Flamengo, do técnico Gustavo de Conti, entrou com: Aguirre (17), Cuello (17), Gabriel Jaú (3), Rafael Mineiro (2) e Rafael Hettsheimeir (10). Começaram no banco: Gui Deodato (18, o cestinha do jogo), Vildoza (11), Olivinha (4), Faverani (2), Leoni (4), Rafael Rachel (0) e Martínez (0).

O trio de arbitragem: Andreia Regina da Silva, Diego Chiconato e Cauan Santos.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Renato Carbonari e Olivinha em ataque do São José.

Comentário

comentário