São José Basketball procura reabilitação em Mogi

O São José Basketball visita o Mogi das Cruzes nesta quinta-feira e ambos precisam vencer para reagir no Campeonato Paulista. O time joseense sentiu a força do Franca na partida mais recente e ficou sem a reabilitação que procurava depois de uma inesperada derrota em casa para o Osasco.

A atual primeira fase do campeonato tem os 10 times se enfrentando em um turno único de nove rodadas desmembradas de acordo com as conveniências do calendário. Os cinco melhores avançarão a um pentagonal que definirá o posicionamento deles no playoff das quartas de final. Os outros cinco também irão se enfrentar em turno único pelas três vagas restantes e com a eliminação dos dois últimos.

O São José já disputou quatro partidas: 66 x 77, São Paulo (fora); 62 x 53, Pinheiros (casa); 69 x 78, Osasco (casa) e 72 x 86, Franca (casa). O Mogi, também já enfrentou quatro adversários: 65 x 80, Bauru (fora); 67 x 80, Paulistano (casa); 90 x 82, São Paulo, (fora) e 80 a 86, Pinheiros (casa).

Como ambos acumulam uma vitória e três derrotas, a diferença atual está no saldo de pontos e por vantagem mínima. O São José é o oitavo colocado com 269 marcados, 294 sofridos e saldo negativo de 25. O Mogi é o novo com 302, 328 e saldo negativo de 26.

Preparação

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Coop São José Basketball entra em quadra nesta quinta-feira (24) para importante duelo pelo Campeonato Paulista, contra o Mogi Basquete. A partida acontecerá às 20h, no ginásio Hugo Ramos.

As duas equipes têm campanhas idênticas até o momento, com uma vitória em quatro jogos disputados. Devido a isso, o confronto ganha atenção especial para ambos os times na luta pela classificação.

“Temos o desejo de nos recuperarmos e conseguirmos mais uma vitória no campeonato, mas nosso foco está principalmente em progredir jogo a jogo. Estamos trabalhando para o time melhorar e sabemos que na próxima partida temos que atuar melhor em relação ao jogo contra Franca. Ainda temos coisas para melhorar e estamos focados nisso, porque progredindo teremos mais chances de alcançarmos os resultados que almejamos”, apontou o treinador Sebastián Figueredo.

O time joseense segue com o desfalque do ala-armador Augusto Cabral, em fase de recuperação de lesão, para esta partida. Douglas dos Santos e Matheus Leal, que também não atuaram no duelo contra o Franca, são dúvidas para o jogo diante dos mogianos.

A equipe que começou contra o Franca contou com: Diego Figueredo, Pedro Infante, Léo Lema, Vitor Silvério e Renato Carbonari. Entraram durante a partida: Jean Lucas, Maciel, Gabriel Caldeira e Afonso. Gabriel Pedrosa e Caio Oliveira permaneceram no banco de reservas.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), Diego Figueredo arremessando contra o Franca.

Comentário

comentário