São José Basketball procura vitória no Nordeste

No terceiro de quatro jogos consecutivos fora de casa, o São José Basketball visita o Basquete Cearense, nesta quarta-feira, às 20h e busca a segunda vitória no NBB 2019/2020. O time vem de uma derrota para o líder Franca, mas apresentado um rendimento interessante.

No campeonato que tem os 16 times se enfrentando em turno e returno, disputando 12 vagas na segunda fase, o único time com 100% de aproveitamento é o Franca, de vitórias em suas sete partidas. Na outra ponta, o único ainda zerado é o paranaense Pato, de derrotas em seus sete jogos.

O São José, o Basquete Cearense e o Rio Claro estão logo acima do Pato, pois em seis partidas somaram apenas uma vitória e amargaram cinco derrotas. O time cearense não vence desde a segunda rodada, quando recebeu o Pato no dia 18 de outubro e marcou 78 a 58. Consequentemente, São José e Basquete Cearense estão mais confiantes para o confronto direto desta quarta-feira, no ginásio municipal Paulo Sarasate, em Fortaleza.

No roteiro do São José, o time começou com duas partidas fora de casa (Paulistano e São Paulo) e outras duas em casa (Corinthians e Pinheiros). Depois, partiu para quatro jogos seguidos como visitante, ganhando do Bauru e perdendo para o Franca. Agora, depois de enfrentar o Basquete Cearense, visitará o paraibano Unifacisa, sábado, em Campina Grande.

Em Bauru, onde ainda pesava a falta de uma primeira vitória, o São José soube controlar as emoções e fechar a partida na segunda prorrogação, por 98 a 96. Em Franca, tentou encarar o líder, mas o time da casa controlou as ações e sempre esteve em vantagem no placar que terminou 90 a 95.

Do mesmo jeito que não saíram empolgados de Bauru, o técnico Paulo Jaú e os jogadores também não foram embora de Franca abalados. O time vem corrigindo defeitos e todos esperam um crescimento gradativo que proporcione bons resultados.

Os times

Sem desfalques por contusão, O São José poderá começar a partida com a mesma formação de Franca: Figueredo, Mariani, Léo Eltink, Rafa e Lupa. Durante o jogo, o técnico Paulo Jaú utilizou todas as opções de banco: Duda Machado, Ambrosino, Bueno, Sergião, Eugeniusz, Abner e Guga.

O Basquete Cearense, na partida mais recente, recebeu o Flamengo na última sexta-feira e perdeu para o Flamengo, por 71 a 88. O técnico Danyel Russo armou o time inicial com: Cauê, Rashaun, Alex, Felipe e Marcão. Começaram no banco: Brite, Armani, Gabriel, Mathias, Sualisson e Davis Brandon.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Rafa partindo para dois pontos na partida em Franca.

Transmissão

Comentário

comentário