São José Basketball quer engrenar reação em casa

O São José Basketball recebe o Rio Claro, neste sábado, às 18h, no ginásio Linneu de Moura e o jogo poderá ser bem disputado. Os dois times querem reagir na classificação do NBB e já venceram nesta semana.

O Novo Basquete Brasil 2019/2020 tem os 16 times se enfrentando em turno e returno, disputado 12 vagas na reta final de playoffs. O São José já disputou nove partidas e tem três vitórias e seis derrotas que valem a 12ª colocação. O Rio Claro, em sete jogos, tem duas vitórias e cinco jogos, ocupando a 14ª posição.

Depois de quatro partidas como visitante, o São José reencontrou a torcida na quarta-feira e não deixou passar a chance de vencer o Pato, por 81 a 71. O time paranaense, de Pato Branco, vinha de uma razoável partida em Mogi das Cruzes, mas sem conseguir cortar uma sequência que depois passou a ter 10 jogos e todos com derrotas.

O Rio Claro, antes da visita deste sábado ao São José, também foi jogar em Mogi das Cruzes, na noite de quinta-feira, conseguiu a primeira vitória fora de casa, por 83 a 81. Faltando três segundos para o final da partida e com o time perdendo por 80 a 81, o ala Enzo Ruiz acertou uma cesta de três pontos.

Os times

Na vitória sobre o Pato, o técnico Paulo Jaú armou o São José com a seguinte formação inicial: Figueredo, Mariani, Léo Eltink, Rafa e Sérgio Conceição. Entraram durante a partida: Duda Machado, Ambrosino, Buemo, Lupa, Eugeniusz e Abner. Guga permaneceu no banco.

O Rio Claro, do técnico Fernando Penna, começou em Mogi das Cruzes com: Sadhi, Enzo Ruiz, Baxley, Ansaloni e Gerson. Entraram durante a partida: Vinícius Pastor, Pedro, Lucão, Thiaguinho e Jefferson. Lelê e Bruno permaneceram no banco.

Os jogos do São José têm entrada gratuita à torcida. O policiamento controla o público para evitar problemas de superlotação.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Figueredo arremessando na vitória sobre o Pato e com Sérgio Conceição se posicionando para um possível rebote.

Transmissão

Comentário

comentário