São José Basketball quer manter embalo em Minas
Reanimado por duas vitórias em casa que deixaram o time novamente com um aproveitamento positivo no NBB, o São José Basketball visita o Minas Tênis Clube nesta quarta-feira, às 19h, em Belo Horizonte e poderá aproveitar o confronto direto para ultrapassar o concorrente. Com o reforço William Green III já entrosado com demais, a equipe joseense quer evoluir.
A atual fase no Novo Basquete Brasil 2022-2023 tem os 17 times se enfrentando em uma inicial de 32 rodadas de turno e returno. Depois, os quatro melhores avançarão direto ao playoff das quartas de final e seus respectivos adversários surgirão de um mata-mata entre o quinto colocado e o 12º. Consequentemente, os cinco últimos sairão eliminados.
Na última partida fora de casa, que foi a quinta disputada, o São José visitou o Bauru e o adversário fez valer o favoritismo vencendo por 94 a 76. Ficando com duas vitórias e três derrotas, o time joseense tratou de buscar um aproveitamento de mais de 50% ao vencer duas partidas em casa e contra equipes do Rio Grande do Sul. Fez 78 a 73 no Caxias do Sul e 103 a 84 no União Corinthians de Santa Fé do Sul.
Agora, antes de mais duas partidas diante da torcida, o São José visita o 123 Minas que possui um aproveitamento melhor, mas com um jogo a mais disputado. O time mineiro é o quinto colocado com 5 vitórias e 3 derrotas que significam 13 pontos ganhos. O joseense, com 4 vitórias e 3 derrotas, soma 11 pontos e ocupa a oitava colocação. O Franca lidera com oito vitórias em oito partidas, totalizando 16 pontos.
Os times
Na vitória sobre o União Corinthiansm, o técnico Sebastián Figueredo armou a formação inicial do São José com: Diego Figueredo, Nehemias Morillo, Eddy Carvalho, João Victor Fidelis e Renato Carbonari. Começaram no banco: William Green III, Dimitri Sousa, Arthur Pecos, Serjão, Vitor Silvério, Pedro Infante e Caio. O ala-pivô Douglas Nunes voltou a ser desfalque por contusão.
O 123 Minais foi visitar o Brasília no sábado passado e venceu por 94 a 74. O técnico Leonardo Costa armou a formação inicial com: Alexey, Hamilton, Johson Sr, Renan e Wesley. Começaram no banco: Paranhos, Gadson, Lelê, João Prado, Yuri, Vezaro e Danilo.
Mais informações
Ainda sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
O treinador Sebastián Figueredo falou sobre as expectativas do Oscar São José Basketball para o jogo diante do 123 Minas: “sabemos que o principal é fazermos um bom jogo, sobretudo na parte defensiva, e aproveitar nosso momento de jogo coletivo, aproveitar esses dois jogos que fizemos, contra dois rivais-chave para uma boa colocação na tabela de classificação”.
“Seguimos trabalhando duro, nos preparando, e tentando progredir todos os dias, que esta é a característica principal do nosso time. Queremos crescer mais um pouco a cada dia, melhorar o time, o que, com certeza, vai deixar o São José Basketball pronto para jogar bem e estar mais perto da vitória”.
Ele também fez uma avaliação do próximo adversário: “um rival que tem uma característica bem clara, um time que joga muito bem, que tem jogadores estrangeiros de boa qualidade. Um time parecido conosco em alguns aspectos”.
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o ala Morillo fazendo dois pontos na vitória joseense sobre o União Corinthians.