São José Basketball recebe o líder Flamengo

O São José Basketball recebe o Flamengo, nesta quinta-feira, às 19h e terá que vencer o líder do NBB para continuar com chances matemáticas de classificação. Seria o resultado mais expressivo do time joseense em 25 partidas.

A fase de classificação do Novo Basquete Brasil tem os 16 times se enfrentando em 30 rodadas de turno e returno. Os quatro melhores avançarão direto às quartas de final e os outros quatro qualificados surgirão em um mata-mata de cruzamento olímpico: 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

O Flamengo já disputou 23 partidas e com 20 vitórias e 3 derrotas, é o líder isolado. O Franca, na vice-liderança, tem 18 vitórias e 5 derrotas. O São Paulo e o Minas completam a zona de classificação direta.

O São José, que em 24 jogos acumula 19 derrotas e 5 vitórias, está na 14ª e antepenúltima posição. Para conquistar a última vaga, teria que ultrapassar o atual 12º colocado, o Rio Claro, de 11 vitórias e 13 derrotas. Assim, o time joseense precisaria vencer os seus seis jogos restantes e ainda contar uma perfeita combinação de resultados entre os concorrentes.

No momento, o compromisso do São José é buscar resultados honrosos antes da despedida. O time cortou uma sequência de 11 derrotas com duas vitórias seguidas, mas nos dois jogos mais recentes voltou a perder, para Minas e Botafogo.

Os times

Na derrota de segunda-feira para o Botafogo, por 81 a 87, o técnico Paulo Jaú escalou o São José com: Duda Machado, Mariani, Montillo, Rafa e Lupa. Entraram durante a partida: Figueredo, Sérgio Conceição, Eugeniusz, Ambrosino, Léo Eltink e Jean. O garoto Fidélis permaneceu no banco.

O Flamengo também atuou em casa na partida mais recente. Terça-feira, no Maracanãzinho, fez 92 a 83 no Pinheiros. O técnico Gustavo Conti escalou a equipe com: Franco Balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha e Eloy Vargas. Começaram no banco: Deryk Ramos, Rafael Mineiro, Zac Graham, Pedro Nunes, Panchi Barrera, Léo Demétrio e Maciel.

Os jogos do São José Basketball no ginásio Linneu de Moura têm entrada gratuita. O policiamento controla a movmentação do público para evitar problemas de superlotação.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Duda Machado encarando a marcação do Flamengo quando o São José visitou o adversário pelo primeiro turno, no dia 16 de dezembro e perdeu por 108 a 83 no ginásio do Tijuca. 

Comentário

comentário