São José Basketball recebe o líder invicto do NBB

O São José Basketball tem um reencontro com a torcida na noite desta terça-feira, mas também um desafio que exigirá uma atuação extraordinária, quase perfeita. O adversário da vez é o Franca que lidera isoladamente o Novo Basquete Brasil (NBB) e como único invicto. Depois, a última partida do ano também será em casa.

A atual primeira fase do NBB 2022/2023 tem os 17 times se enfrentando em 32 rodadas de turno e returno. Os quatro melhores avançarão direto ao playoff das quartas de final e os oito da sequência de classificação terão um playoff intermediário valendo as quatro vagas restantes.

No momento, o Franca é o líder isolado com vitórias em todas as suas 14 partidas disputadas, seguido pelo vice-líder Flamengo, de 13 vitórias e uma derrota. O São José está na 11º colocação com cinco vitórias e nove derrotas.

A campanha joseense vinha equilibrada até a nova partida, exibindo cinco vitórias e quatro derrotas. Mas depois de um 88 a 79 sobre o Cerrado de Brasília, no primeiro dia de dezembro, vieram cinco derrotas seguidas. Em casa, o time perdeu para o Brasília e o Flamengo. Nas três recentes, na Capital, derrotas para Pinheiros, Paulistano e São Paulo FC.

Preparação

Agora, antes da virada do ano, o São José terá dois jogos diante da torcida. Sobre a preparação da equipe, confira o material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta terça-feira, 27 de dezembro, às 19h30, o Oscar São José Basketball recebe o SESI Franca, no Ginásio Linneu de Moura, pela 15ª rodada do NBB. A partida será a primeira de uma sequência de dois jogos em casa da equipe joseense e contará com uma ação solidária com a DM.

O Oscar São José Basketball vai em busca de uma vitória para fechar o ano de forma positiva. O técnico Sebastian Figueredo aproveitou os dias de trabalho para corrigir alguns pontos negativos apresentado pela equipe na derrota diante do São Paulo.

“Sabíamos que a sequência era dura, contra times de muito peso e hierarquia no NBB. Seria ótimo ter ganho uma dessas partidas, mas infelizmente não conseguimos. Agora já estamos focados para os dois próximos jogos em casa, para melhorar nosso jogo e fechar o ano com uma vitória”, comenta o técnico.

O primeiro confronto da sequência será diante do SESI Franca, líder do NBB, que venceu as 14 partidas que disputou na competição. Já o segundo jogo da semana, será na quinta-feira, 29, às 19h30, contra o Rio Claro, que tem 21,4% em 14 rodadas.

Ação solidária

A DM junto com o Oscar São José Basketball preparou uma ação solidária para os dois jogos da semana. As partidas serão com ingresso solidário, para arrecadar leite, café e óleo.

A ação visa fechar o ano fazendo uma boa ação e ajudando diversas famílias. O arrecadado será destinada ao Instituto Brantz.

flor

Times

Na quinta-feira passada, quando o São José visitou o São Paulo e perdeu, por 96 a 68, o técnico Sebastián Figueredo armou a equipe com: Diego Figueredo, Pedro Infante, Dimitri Sousa, Douglas Nunes e William Green III. Começaram no banco: Arthur Pecos, Renato Carbonari, João Victor Fidelis, Vitor Silvério, Serjão e Eddy Carvalho. Nehemias Morillo não entrou.

O Franca, que na mesma quinta-feira recebeu o Brasília e venceu, por 99 a 94, teve o técnico Helinho Rubens escalando o quinteto inicial com: Georginho, David Jackson, Reynan, Lucas Dias e Lucas Mariano. Entraram durante a partida: Márcio, Scala, Edu Marília, Zu Júnior e Nathan. Nascimento e Piá permaneceram no banco.

Nas imagens, os joseenses momentos antes da mais recente partida em casa, contra o Flamengo (foto de Mariana Luz/Agência NTZ) e Lucas Mariano enterrando dois pontos na vitória do Franca sobre o Brasília (foto de NBB/Divulgação).

Comentário

comentário