São José Basketball recebe o Mogi das Cruzes

O São José Basketball recebe o Mogi das Cruzes, nesta quinta-feira, às 20h, no antepenúltimo jogo em casa pelo NBB. Cumprindo tabela, o time joseense enfrenta um adversário que defende posição de classificação direta às quartas de final.

A fase atual do Novo Basquete Brasil tem os 16 times se enfrentando em turno e returno. Os quatro melhores irão direto às quartas de final e os outros quatro qualificados surgirão em uma mata-mata de cruzamento olímpico: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º. Os quatro últimos serão eliminados, mas sem rebaixamento.

Sem chances de disputar a 12ª vaga, o São José passou a cumprir tabela antes das suas cinco últimas partidas. Na quinta-feira da semana passada, a eliminação antecipada foi decretada justamente com uma grande atuação diante da torcida. O time joseense empatou com o líder Flamengo por 86 a 86 foi perder somente na prorrogação, por 97 a 102.

Na segunda-feira, visitando o Brasília que ainda tem chances de classificação, o São José atuou com tranquilidade e eficiência. Marcou 92 a 77 contra o tradicional adversário e mostrou que planeja fechar a campanha melhorando o atual saldo de apenas seis vitórias e 20 derrotas.

O Mogi das Cruzes, com 16 vitórias e 9 derrotas, defende a quarta colocação e precisa vencer em São José dos Campos. O Minas, com o mesmo número de vitórias e derrotas, perde a posição nos critérios para desempate.

Depois de receber o Flamengo, o São José terá a visita do Franca, dia 18; visitará o Paulistano e fechará a campanha no dia 4 de abril, contra o Ponta Grossa, no Paraná.

flor

Os times

Em Brasília, o técnico Paulo Jaú escalou a formação inicial do São José com: Eugeniusz, Mariani, Morillo, Rafa e Lupa. Os outros cinco jogadores que viajaram começaram no banco e depois entraram: Duda Machado, Ambrosino, Figueredo, Sérgio Conceição e Léo Eltink.

O Mogi foi visitar o Corinthians na terça-feira e perdeu por 78 a 70. O técnico Guerrinha escalou a equipe com: Fúlvio, Danilo Fuzaro, Fabrício, André Goes e Paranhos. Começaram no banco: Alexey Borges, Alex Doria, João Pedro, Lessa, Guga e Colina. Luís Gruber e Lucas Lacerda estão afastados por contusão grave.

No ginásio Linneu de Moura, os jogos do São José Basketball têm entrada gratuita à torcida. O policiamento controla a movimentação do público para evitar problemas de superlotação.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o domenicano Morillo arremessando contra o Flamengo.

Comentário

comentário