São José Basketball recebe um dos favoritos do NBB

O São José Basketball está bem posicionado na zona de classificação do NBB, mas a disputa segue acirrada e cobrando novos resultados expressivos. Nesta segunda-feira, às 20h, o time joseense poderá tentar um deles, pois receberá o Pinheiros, vice-líder e invicto há 10 rodadas.

A primeira fase do Novo Basquete Brasil tem os 14 times se enfrentando em turno e returno. Depois das 26 rodadas fechadas, os quatro melhores avançarão direto ao playoff das quartas de final e os outros quatro qualificados surgirão dos confrontos 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º. O último será rebaixado à divisão de acesso.

O São José joga para chegar entre os 12 e sem ameaças de rebaixamento nas últimas rodadas. Se possível, tentará uma posição entre a quinta e a oitava. Assim, levaria vantagens a um dos confrontos de qualificação às quartas de final.

O Pinheiros está na vice-liderança da pontuação e busca uma das quatro vagas de classificação direta às quartas de final. Na disputa na qual cada jogo vale dois pontos para o time que vence e um ponto ao que perde, a equipe de São Paulo está entre as cinco melhores no seguinte quadro por pontos ganhos.

Embalados

O Botafogo foi o adversário mais recente dos dois times. Na última segunda-feira, a torcida joseense ajudou a equipe a superar um começo de segundo tempo ruim e ganhar a partida por 79 a 72. O São José fez um último quarto dos melhores, com a defesa bem fechada e um aproveitamento ofensivo eficiente.

Dois dias antes, em São Paulo, o Pinheiros venceu o Botafogo por apenas dois pontos de diferença no placar de 69 a 67. No entanto, o time paulistano esteve sempre com o jogo bem controlado e pôde emplacar a décima vitória consecutiva.

No primeiro turno, a estreia do São José foi justamente contra o Pinheiros, no dia 15 de outubro do ano passado. Em São Paulo, o time joseense teve chances de vitória ao perder pelo apertado placar de 86 a 88. Em alguns momentos, ficou em vantagem no marcador.

Times

Times

Na vitória sobre o Botafogo, o São José contou com todos os seus jogadores. A formação inicial do técnico Paulo Jaú foi: Fabián Sahdi, Pedro, Márcio Dornelles, Douglas Nunes e Mineiro. Entraram durante a partida: Hélio, Dedé, Schneider, Vinícius Pastor e André Coimbra. Os garotos Guirro e Eugeniuz permaneceram no banco.

O Pinheiros, do técnico César Guidetti, na partida contra o Botafogo entrou com: Dawkins, Bennet, Betinho, Toledo e Renato Carbonari. Começaram no banco: Ruivo, Gabriel, Isaac, Mamedes, Luan, Sena e Ware.

Os jogos do São José Basketball no ginásio Linneu de Moura têm entrada gratuita. O policiamento controla a quantidade de torcedores para evitar superlotação.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Betinho e Márcio Dornelles no jogo do primeiro turno.

Comentário

comentário