São José Basketball reencontra a torcida nesta segunda
O São José Basketball tem um reencontro com a torcida nesta segunda-feira, recebendo o 123 Minas, um dos fortes concorrentes do NBB. Depois de equilibrar a sua campanha com cinco vitórias consecutivas, o time quer manter o embalo.
No dia 18, o São José foi visitar o paraibano Unifacisa e venceu com autoridade. Antes, na última partida diante da torcida, recebeu o Corinthians que entrou em quadra como favorito e fez o placar de 88 a 81. Depois, o mesmo Corinthians eliminou o Minas em jogo único.
Com as vitórias das cinco partidas recentes, o São José reequilibrou o seu aproveitamento no campeonato, com 10 vitórias e 10 derrotas em 20 jogos disputados. Assim, também permaneceu na zona de classificação formada pelos 12 melhores ao sustentar a nona colocação. O Minas, que nos seus 18 jogos teve 13 vitórias e 5 derrotas, é o quarto colocado.
Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Nesta segunda-feira, 30, às 19h30, o Oscar São José Basketball recebe o 123 Minas, no Ginásio Linneu de Moura, pela quinta rodada do returno do NBB. A equipe joseense vem embalada após conquistar cinco vitórias consecutivas, a última delas contra o Unifacisa por 88 a 79, fora de casa.
O Oscar São José Basketball está na zona de classificação para os playoffs do NBB, na 9ª colocação com 10 vitórias em 20 jogos. A equipe joseense vem embalada por cinco vitórias seguidas (Rio Claro, Pato Basquete, Corinthians, Fortaleza BC e Unifacisa) e tenta repetir um feito que não acontece a cerca de 10 anos: vencer seis jogos consecutivos no NBB.
Em 07 de março de 2013, o São José Basketball venceu o Pinheiros por 82 a 77, emplacando o sexto triunfo consecutivo naquela edição do NBB, a 2º maior sequência de vitórias joseenses na competição. A melhor marca foi realizada em 2011/12, em que o time do Vale do Paraíba venceu 15 jogos seguidos.
O técnico
O treinador Sebasitán Figueredo destaca os ajustes feitos na equipe para alcançar a atual sequência de vitórias:
“Sabemos da importância de ter uma sequência de jogos ganhos nesta competição tão forte. Nunca deixamos de acreditar no nosso trabalho, fazemos esforços grandes diariamente e os resultados chegaram na hora certa! Além do esforço diário, temos melhorado bastante o aspecto defensivo e conseguimos corrigir os erros de ataque que tivemos em nossas derrotas” comenta o técnico.
O 123 Minas vem fazendo uma boa campanha no NBB, ocupando a quarta colocação com 13 vitórias em 18 jogos, entretanto, a equipe mineira vem de eliminação do Super 8, competição em que foi superada pelo Corinthians por 105 a 90. Apesar disso, o treinador Sebastián Figueredo prega respeito ao adversário:
“A eliminação do Minas no Super 8, acredito que não impacta na preparação. Tivemos uma pausa entre os jogos, creio que foi bom para nossa equipe ter esses dias a mais de preparação, o que nos permitiu melhorar a condição física, técnica e tática. Além disso, foi importante para encarar essa próxima sequência de jogos em casa contra Minas, Bauru e depois Pinheiros” finaliza o argentino.
Arrecadação
O Oscar São José Basketball lançou um desafio solidário que consiste em arrecadar 2 toneladas de alimentos não perecíveis em prol do Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos até o fim desta edição do NBB.
Através do ingresso solidário, os torcedores doarão um quilo de alimento não perecível na entrada do Ginásio Linneu de Moura, assim que algumas metas forem atingidas serão sorteados brindes dos parceiros da equipe para torcida. A cidade de São José dos Campos recebe no mínimo mais seis jogos do NBB, sem considerar os playoffs.
Times
O São José, do técnico Sebastián Figueredo, na partida contra o Unifacisa entrou com: Diego Figueredo, Pedro Infante, Nehemias Morillo, Douglas Nunes e Renato Carbonari. Começaram no banco: Dimitri Sousa, William Green III, Arthur Pecos, João Victor Fidelis e Eddy Carvalho.
O Unifacisa, do técnico Léo Costa, poderá entrar com: Alexei Patrício, Vzaro, Hamilton, Renan e Paranhos. Começariam no banco: Alexei, Wesley, Shaq Johnson, Ewing, Yuri, J. Prado e Daniel.
No primeiro turno, quando os dois times se enfrentram em Belo Horizonte no dia 23 de novembro, o São José fez uma das suas piores partidas e acabou perdendo por contagem centenária de 53 a 104.
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), jogadores do São José durante a mais recente partida em casa, de vitória sobre o Corinthians.