São José Basketball reencontra vitória no NBB

O São José Basketball voltou a vencer no Novo Basquete Brasil e segue bem posicionado na classificação. Depois de perder uma série de sete vitórias consecutivas, soube valorizar o bom começo de partida contra um tradicional concorrente de Mogi das Cruzes e abriu de forma positiva a atual sequência de três jogos diante da torcida.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta terça-feira (12), o Coop São José Basketball superou o Mogi Basquete por 84 a 73, no ginásio Linneu de Moura, e se conquistou sua reabilitação no NBB Caixa.

O resultado deixa o time joseense na quinta colocação da competição, com 69.2% de aproveitamento, em campanha de nove vitórias em 13 jogos. O Mogi, por outro lado, permanece na lanterna do torneio com 14.3% de aproveitamento.

O ala argentino Leonardo Lema foi o principal nome da noite, com 20 pontos anotados. O armador Diego Figueredo, com 18 pontos e 11 assistências, e o pivô Renato Carbonari, com 17 pontos e sete rebotes, também se destacaram. O pivô Lupa terminou o jogo como máximo pontuador do Mogi, com 17 pontos e oito rebotes.

O Coop São José Basketball volta à quadra na próxima quarta-feira (20), às 19h30, novamente no ginásio Linneu de Moura, para encarar o Bauru Basket. O duelo terá entrada gratuita para a torcida, com arrecadação de alimentos para o Fundo Social. Depois, no dia 23 (sábado), receberá o Franca.

O jogo

A equipe do Coop São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Sebastián Figueredo com: Diego Figueredo, Pedro Chourio, Leonardo Lema, Arthur Bernardi e Renato Carbonari.

O time joseense começou o jogo abrindo 8 a 0 aplicando forte defesa e jogando em transição. Os visitantes tentaram reagir (8×6), mas Leonardo Lema seguia imparável, com 13 pontos na parcial, e recolocou os joseenses em grande vantagem (19×9).

Na parte final do quarto, os mogianos aproveitaram as modificações nos quintetos iniciais e reduziram a diferença, mas os donos da casa terminaram a parcial na liderança: 25 a 17.

O segundo quarto foi marcado pelo equilíbrio. O Mogi acertou a mão no ataque, especialmente nos arremessos de Lucas e Barry, mas o Coop São José Basketball contou com atuação inspirada de Lema, e foi para o intervalo vencendo o duelo por 42 a 37 (17 a 20 no quarto).

Encostando

O terceiro período se iniciou com os joseenses colocando dez pontos de vantagem (49×39), mas não demorou para os visitantes se encontrarem no jogo. Com boas jogadas de Shamell e Lucas, o Mogi chegou a virar o placar pela primeira vez no duelo (59×60). O Coop São José Basketball conseguiu buscar o empate e o confronto foi para o último quarto em igualdade: 62 a 62 (20 a 25 no quarto).

O período derradeiro começou com bola de três pontos de Diego Figueredo, que incendiou o ginásio Linneu de Moura e colocou os joseenses com cinco de frente (69×64). O Mogi não se abateu e devolveu na mesma moeda, mas Pedro Chourio também converteu arremessos do perímetro e de dois pontos logo na sequência (74×67) para dar maior tranquilidade no placar aos donos da casa.

Os mogianos foram buscar o resultado e conseguiram descontar no placar após cesta de Shamell (76×73), mas Diego Figueredo, converteu nova bola do perímetro na sequência (79×73), a dois minutos para o fim. A partir desse momento, as bolas da equipe visitante pararam de cair, e os donos da casa aproveitaram para abrir vantagem e fechar a vitória dentro de casa (22 a 11 no quarto).

Os times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (18 pontos), Pedro Chourio (13), Leonardo Lema (20), Arthur Bernardi (3) e Renato Carbonari (17). Começaram no banco: Douglas dos Santos (1), Matheus Leal (7), Augusto (5), Pedro Infante (0), Kauê Gelascov (0), Vitor Silvério (0) e Afonso (0).

O Mogi, do técnico Fernando Penna, entrou com: Lucas (12), Lessa (2), Shamell (10), Pastor (5) e Lupa (17). Começaram no banco: Ware (9), Barry (10), Vitinho (1), Colina (0), Josuel (7), Traldi (não entrou) e Gustavo (não entrou).

O trio de arbitragem contou com: Marcos Antonio de Matos Ferreira, Gustavo Edson Mathias e Gustavo Antonialli Cechito.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), Pedro Chourio arremessando para mais dois pontos joseenses, observado por Renato Carbonari e cercado por Pastor, Lupa e Lessa.

Comentário

comentário