São José Basketball reforça time com norte-americano

No intervalo de jogos do Novo Basquete Brasil (NBB), por causa de duas partidas da Seleção Brasileira, o Oscar São José Basketball integra ao elenco um reforço internacional anunciado neste início de semana. O novo contratado provavelmente estreará na retomada do campeonato, dia 17 e diante da torcida.

Confira no material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

“O Oscar São José Basketball confirmou, de forma oficial, a contratação do ala/pivô norte-americano William Green, de 31 anos. Ele possui passagens pelo basquetebol de diversos países e chega para reforçar o elenco na sequência do NBB.

Green iniciou a carreira no basquete universitário de seu país natal em 2010 na Universidade de Daytona, onde permaneceu até 2014, ano de sua profissionalização. Desde então, atuou no forte basquetebol espanhol, bem como em clubes da América do Sul, México e República Dominicana. Sua última experiência foi na Indonésia.

O atleta de 2,01m e 97kg mandou um recado à torcida joseense: “estou muito feliz em integrar a família São José e ansioso para levar minha energia e entusiasmo para o time”. Ele foi apresentado pelo Oscar São José Basketball na manhã desta segunda-feira e já está à disposição do técnico Sebastián Figueredo.

Opções

O São José armou o elenco para o NBB mantendo o experiente ala/pivô Douglas Nunes e efetivando o garoto João Victor Fidelis, vice-campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete. E como o experiente ala/armador Pedro Teruel não teve o contrato renovado depois do Campeonato Paulista, ficou a impressão de que a vaga estaria reservada para ums contratação mais adiante e pontual.

No dia 15 de outubro, o São José estreou no NBB 2022-2023 visitando o Corinthians e perdendo (77 a 82). Depois, no Paraná, venceu o Pato (71 a 61) e deixou o aproveitamento em 50%. Nas duas primeiras partidas em casa, venceu o cearense Fortaleza (83 a 74) e perdeu para o paraibano Unifacisa (62 a 71).

Quinta-feira passada, visitando o Bauru, comissão técnica e diretoria puderam concluir as observações quanto ao potencial da equipe. Até o terceiro quarto, o São José ficou em desvantagem no placar, mas sem deixar o adversário deslanchar. Depois, no último quarto, os bauruenses exploraram o seu elenco com um número maior de jogadores experiente e fecharam a partida com folga na contagem (94 a 76).

Em Bauru, o técnico Sebastián Figueredo armou a formação inicial do São José com: Diego Figueredo, Pedro Infante, Eddy Carvalho, Douglas Nunes e Renato Carbonari. Começaram no banco: Nehemias Morillo, Arthur Pecos, Dimitri Sousa, João Victor Fidelis, Vitor Silverio e Serjão.

Na disputa

Na atual primeira fase, que tem os 17 times se enfrentando em 34 rodadas de turno e returno, o São José está na 11ª e penúltima posição da zona de classificação. Na sexta partida, receberá o gaúcho Caxias no dia 17, uma quinta-feira, às 19h30, no ginásio Linneu de Moura. O adversário é o quinto colocado com três vitórias e uma derrota em quatro partidas.

Na foto (Oscar São José Basketball/Divulgação), William Green fazendo dois pontos em uma das suas equipes anteriores.

Comentário

comentário