São José Basketball segue aguardando definições

O São José Basketball ainda acompanha as variações do quadro da pandemia para definir o planejamento da próxima temporada de competições. Se o coronavírus deixar, o Campeonato Paulista começará no dia 20 setembro e o Novo Basquete Brasil (NBB), entre o final de outubro e o começo de dezembro.

A atual última semana de prazo para a inscrição de projetos da Lei de Incentivo Fiscal do esporte joseense também é acompanhada com atenção pelos dirigentes. Mais adiante, revelará a capacidade financeira do time para investir nas contratações dos jogadores.

“Como ainda não temos uma definição, porque 20 de setembro é apenas uma previsão, acompanhamos a movimentação ao nosso redor. O basquete é um esporte de contato físico e em ambiente fechado. Provavelmente, será um dos últimos a ser liberado”, disse Luís Inácio Messias, dirigente do São José.

Videoconferência

Nas conversas organizadas pela Federação Paulista de Basketball com os representantes dos clubes, a mais recente foi sobre o protocolo preparado para a volta das atividades. Confira na nota divulgada pela assessoria de Imprensa da entidade.

A FPB se reuniu virtualmente, na noite desta segunda-feira (3/8), com o Comitê Médico das equipes da Divisão Especial Masculina. No encontro foi tratado os procedimentos de segurança e orientações protetivas frente a pandemia da Covid-19 para o retorno das competições.

Essa foi a primeira reunião do Comitê, que deverá se reunir novamente no próximo dia 13 de agosto, para dar prosseguimento aos entendimentos para as medidas necessárias para que o basquete retorne com segurança para atletas, comissões técnicas, colaboradores e familiares.

No momento, são 14 times aguardando o campeonato: São José, Mogi das Cruzes, Franca, Paulistano, Bauru, São Paulo, Corinthians, Pinheiros, Rio Claro, Sorocaba, Osasco, América de São José do Rio Preto, São João da Boa Vista e Assis.

Na foto (Divulgação/FPB), a videoconferência do início desta semana.

Comentário

comentário