São José Basketball sente a força do Franca e perde

O São José Basketball tentou encarar o Franca no final da tarde deste sábado e chegou a virar o placar no começo do segundo tempo, aproveitando o apoio da torcida no ginásio Linneu de Moura. No entanto, os visitantes souberam reverter a desvantagem e terminaram com 75 a 63. Agora, os joseenses terão duas partidas em São Paulo ainda neste final de ano.

Confira o material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Neste sábado (23), o Coop São José Basketball foi superado por 75 a 63 pelo Sesi Franca, no ginásio Linneu de Moura, pelo NBB Caixa.

Com o resultado, o time joseense permanece na sétima colocação do campeonato, com 60% de aproveitamento – nove vitórias e seis derrotas, enquanto os atuais campeões mundiais ficam em terceiro, com 80%, em campanha de 12 vitórias e três derrotas.

O pivô Matheus Leal foi o cestinha do jogo, com 20 pontos seis rebotes. Pedro Chourio, com 13 pontos, Figueredo, com 11 pontos, e Renato Carbonari, com seis pontos e 11 rebotes, também se destacaram pelos donos da casa. David Jackson foi o principal pontuador dos visitantes, com 14 pontos anotados.

A partida deste sábado foi o último jogo em casa da equipe joseense em 2023. Agora, o Coop São José Basketball vai à capital paulista para enfrentar São Paulo e Paulistano. O primeiro jogo será no dia 27, às 20h, enquanto o segundo será no dia 29, às 17h30.

O jogo

A equipe do Coop São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Sebastián Figueredo com: Diego Figueredo, Pedro Chourio, Douglas dos Santos, Renato Carbonari e Matheus Leal.

O jogo começou com ambas as defesas prevalecendo sobre os ataques, o que resultou em poucos pontos. A primeira cesta da partida saiu de um rebote ofensivo de Renato Carbonari, de tapinha. Os joseenses apostaram na força de seus jogadores de garrafão e abriram 10 a 4 após seis minutos jogados.

Porém, os francanos acertaram a mão nos arremessos do perímetro e viraram o jogo (12×15), terminando a parcial inicial em vantagem: 20 a 16 para os visitantes.

O segundo período contou com o Sesi Franca abrindo nove pontos de frente logo nos primeiros segundos (16×25), forçando os donos da casa a pedirem tempo. A sequência do time visitante seguiu, chegando a 11 pontos de diferença (18×29), mas os joseenses reagiram, especialmente com Pedro Chourio, e foram para o intervalo apenas dois pontos atrás no placar: 35 a 33 para os francanos (17×15 no quarto).

Virando

Os joseenses voltaram com tudo do intervalo e, com Leal inspirado, viraram o jogo (40×37) e colocaram fogo na torcida que lotou o “caldeirão” do Linneu de Moura. Os visitantes passaram a errar arremessos seguidos, e o Coop São José Basketball aproveitou a pressão da torcida para emplacar contra-ataques e abrir sete pontos de vantagem (47×40), forçando o técnico do Franca a pedir tempo.

A parada surtiu efeito e os visitantes conseguiram reagir no jogo. Com bons arremessos do perímetro de diversos jogadores, o time francano virou e foi para o último período em vantagem: 53 a 51 (18×18 no quarto).

O quarto final começou com os visitantes colocando sete pontos de frente (53×60). Os joseenses tentaram uma última reação, mas o Sesi Franca seguiu implacável na defesa e nos arremessos de três pontos, ampliando a vantagem (57×70), e administrando o placar até o final da partida (12×22 no quarto).

Times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (11 pontos), Pedro Chourio (13), Matheus Leal (20, o cestinha do jogo), Douglas dos Santos (6) e Renato Carbonari (6). Começaram no banco: Augusto Cabral (2), Pedro Infante (2), Leonardo Lema (3), Vitor Silvério (0), Arthur Bernardi (0), Afonso (não entrou) e Kauê Gelascov (não entrou).

O Franca, do técnico Helinho Rubens, entrou com: Scala (12), David Jackson (14), Márcio (7), Jhonatan Luz (6) e Lucas Dias (12). Começaram no banco: Charles Hinkle (2), Heissler Guillent (11), Edu Marília (8), Wesley (3), Zu Júnior (0), João Machini (não entrou) e Nathan (não entrou).

O trio de arbitragem contou com: Marcos Antonio de Matos Ferreira, Cauan Santos e Gustavo Antonialli Cechito.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), Matheus Leal marcando mais dois pontos entre os francanos Lucas Dias e Márcio.

Comentário

comentário