São José Basketball sente a força do líder

O São José Basketball tentou segurar o líder e invicto Franca, mas não conseguiu. No ginásio Linneu de Moura, o time aproveitou o incentivo da torcida para equilibrar forças no primeiro quarto, mas m nenhum momento conseguiu ameaçar o adversário que fez o placar de 83 a 73.

Depois de seis derrotas consecutivas, o São José passou a ter uma campanha com cinco vitórias e 10 derrotas em 15 jogos. Na quinta-feira, receberá o Rio Claro na última partida do ano. O Franca chega a 15 vitórias no mesmo número de partidas.

Sobre a partida que atraiu um bom número de torcedores, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do São José.

A partida começou com um ritmo alucinante, os joseenses empurrados pela torcida, abriram uma pequena vantagem em 9 a 5. O SESI Franca conseguiu frear o ímpeto dos donos da casa e alcançaram a virada abrindo 16 a 19. No fim do primeiro quarto, os visitantes venciam por 18 a 22 (com o pivô francano Lucas Mariano marcando 18 pontos).

No segundo quarto, o ala Dimitri Sousa converteu três cestas seguidas que levantaram a torcida no Ginásio Linneu de Moura em 24 a 27. Com a rotação de ambas as equipes, o Franca ampliou a diferença no placar abrindo 27 a 35. Na ida ao intervalo, os francanos venciam por 34 a 41 (16 a 19 no quarto).

Confirmando

No retorno dos vestiários, o Oscar São José Basketball tentou acelerar o ritmo da partida diminuindo a desvantagem em 42 a 46. O SESI Franca encaixou a defesa e conseguiu abrir a maior diferença no marcador até então em 46 a 61. No fim do terceiro quarto, o Franca vencia por 51 a 64 (17 a 23 no quarto).

No último período, os joseenses partiram para tudo ou nada e com um arremesso de três do pivô Renato Carbonari diminuíram a diferença em 55 a 64. O SESI Franca aproveitou o momento dos donos da casa e passou a cadenciar a partida, retomando a boa vantagem no marcador em 57 a 75. O Oscar São José Basketball até esboçou uma reação, mas no fim a vitória foi dos visitantes por 73 a 83 (22 a 19 no quarto).

O armador Diego Figueredo foi o cestinha joseense anotando 17 pontos, além de pegar 5 rebotes e dar 4 assistências. O próximo jogo do Oscar São José Basketball será contra o Rio Claro, quinta-feira, 29, às 19h30, novamente em casa.

flor

Times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (17 pontos), Pedro Infante (5), Eddy Carvalho (0), Douglas Nunes (9) e Renato Carbonari (16). Começaram no banco: Nehemias Morillo (9), Dimitri Sousa (13), William Green III (2), Arthur Pecos (2), João Victor Fidelis (0) e Vitor Silvério (0) e Gabriel Caldeira (0).

O Franca, do técnico Helinho Rubens, entrou com: Georginho (12), Scala (6), David Jackson (15), Lucas Dias (21) e Lucas Mariano (23, o cestinha do jogo). Começaram no banco: Márcio (6), Edu Marília (0), Reynan (0), Nathan (0) e Zu Júnior (0).

O trio de arbitragem contou com: Jonas de Carlo Pereira, Fernando Aparecido Cavalcante Leite e Tiago Luiz Victorino.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Diego Figueredo já escapou da marcação de Scala em descida do São José.

Comentário

comentário