São José Basketball sente a força do líder e invicto

Animado pela expressiva vitória sobre o São Paulo no Teatrão, o São José Basketball tentou encarar o líder e invicto Franca, mas não conseguiu. Em casa, o time francano soube conduzir a partida e venceu por 95 a 75. A dedicação joseense resultou na eliminação de três jogadores com cinco faltas: Renato Carbonari, Eddy Carvalho e Dimitri Sousa.

Depois da 31ª e penúltima partida pela fase inicial da Liga Nacional, o São José passou a ter 14 vitórias e 17 derrotas, descendo da nona à décima colocação. Agora, no dia 12, fechará a etapa visitando o Rio Claro e esperando a definição do adversário no playoff que valerá vaga nas quartas de final.

Sobre a partida, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Sesi Franca Basquete começou bem a partida, fazendo os seis primeiros pontos do jogo. O Oscar São José Basketball alcançou o empate em 6 a 6. Os donos da casa não permitiram a virada joseense e disparou no placar em 20 a 11. Os francanos ampliaram a vantagem e levaram o primeiro quarto por 33 a 21.

No segundo quarto, as equipes voltaram cometendo muitos erros ofensivos, mas o Sesi Franca conseguiu retomar sua eficiência abrindo vantagem em 47 a 25. Os joseenses esboçaram uma reação em 48 a 31, mas o jogo foi para o intervalo com os francanos vencendo por 50 a 31 (17 a 10 no quarto).

Vitória no quarto

Na volta dos vestiários, o Oscar São José Basketball retornou melhor, marcando os sete primeiros pontos do período, diminuindo a diferença em 50 a 38. O Sesi Franca voltou a frear o ímpeto joseense, ampliando a distância no placar em 58 a 41. A partir daí, o jogo ficou equilibrado com as equipes intercalando cestas, tanto que o terceiro quarto terminou em 68 a 52 (18 a 21).

No último período, os francanos voltaram com um ritmo forte abrindo 20 pontos de diferença em 74 a 54, o que fez o treinador Sebastián Figueredo parar o jogo. A conversa teve efeito, tanto que os joseenses diminuíram a desvantagem em 76 a 62. Apesar da recuperação do Oscar São José Basketball, a vantagem francana era larga, tanto que o Sesi Franca Basquete retomou a diferença de 20 pontos fechando o jogo em 95 a 75 (27 a 23 no quarto).

O armador Diego Figueredo e o ala Dimitri Sousa foram os dois cestinhas joseenses com 17 pontos, atrás do pivô francano Lucas Mariano, com 18. O próximo jogo do time joseense será somente no dia 12, às 20h, visitando o Rio Claro no Ginásio Felipe Karam, B.

Times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (17 pontos), Pedro Infante (8), Eddy Carvalho (5), William Green III (2) e Renato Carbonari (8). Começaram no banco: Dimitri Sousa (17), Arthur Pecos (12), Serjão (3), Douglas Nunes (0) e Vitor Silverio (0).

O Franca, do técnico Helinho Rubens, entrou com: David Jackson (16 pontos), Scala (4), Jhonatan (4), Lucas Dias (3) e Lucas Mariano (18, o cestinha da partida). Começaram no banco: Smith (14), Georginho (12), Márcio (4), Reynan (16), Edu Marília (2), Zu Júnior (2) e Nathan (0).

Na foto (de Marcos Limonti/SFB), o armador joseense Arthur Pecos tentando escapar da marcação de Reynan.

Comentário

comentário