São José Basketball sente virada e perde em casa

O São José Basketball sentiu uma virada de placar no terceiro quarto e acabou perdendo para o Bauru no segundo jogo em casa pelo Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira, os visitantes levaram uma vitória de 83 a 69.

Depois de uma vitória em casa contra o Corinthians e uma derrota fora para o Paulistano, o São José planejava reabilitação. No ginásio Linneu de Moura, novamente contou com o apoio de uma torcida numerosa e atuante.

Atacando com personalidade e explorando passes aprofundados, o São José começou em vantagem no placar e fechou o primeiro quarto vencendo, por 21 a 14. O Bauru reagiu, equilibrou as ações e o segundo terminou empatado, por 17 a 17.

Voltando do intervalo com 38 a 31, o São José permaneceu em vantagem por quase sete minutos dos 10 do terceiro quarto. Todavia, quando o Bauru virou em um 50 a 49, o jogo mudou.

Ao buscar uma reação imediata, o São José começou a ficar impreciso nas ações ofensivas. Mais confiante, o Bauru ajustou a marcação e ganhou o terceiro quarto com oito pontos de vantagem, fazendo 24 a 16.

Os  10 minutos finais começaram com o Bauru tendo a vantagem mínima em um 55 a 54. O São José, caindo de rendimento, levou 28 a 14 no parcial e perdeu a partida por 83 a 69.

Agora, no quarto jogo pelo estadual, o São José visitará o Rio Claro, segunda-feira, às 20h.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, entrou com: Mariani (10 pontos), Figueiredo (5), Duda Machado (8), Rafa (15) e Lupa (14). Começaram no banco: Bueno (11), Vieira (2), Pedrão (2), Eugeniuz (2), Guirro (0), Sérgio (0) e Vitor (não entrou).

O Bauru, do técnico Demétrius Ferraciú, entrou com: Faggiano (18), Larry Taylor (3), Crescenzi (13), Mendes (2) e Renato Carbonari (11). Começaram no banco: Emanuel (15), Pará (17), Brito (6), Wiggins (11), Nick (0), Malachias (0) e Diego (não entrou).

O trio de arbitragem: Fabio Kover, Gustavo Mathias e Crislaine Alves. O delegado: Fernando Vale.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Veira arremessando após escapar da marcação de Larry Taylor.

Comentário

comentário