São José Basketball sofre derrota contundente

No primeiro jogo depois de antecipar vaga na fase decisiva do NBB, o São José Basketball sofreu uma derrota contundente no Rio de Janeiro. O Vasco da Gama abriu 22 pontos de vantagem no primeiro tempo e depois controlou a partida no ginásio de São Januário.

Confira o material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta terça-feira (5), o Coop São José Basketball foi superado pelo R10 Score Vasco da Gama por 92 a 59 no ginásio de São Januário, em duelo válido pelo NBB Caixa.

O time de São José dos Campos, que vinha de uma sequência de quatro vitórias seguidas, cai para a nona colocação no torneio, com 55.6% de aproveitamento, tendo 15 triunfos em 27 jogos. A equipe fica empatada com o Fortaleza, porém perde a posição por conta da desvantagem no confronto direto. Por outro lado, os cariocas permanecem em quarto lugar, com 74.1% de aproveitamento.

O pivô Matheus Leal, que atuou no lugar do lesionado Renato Carbonari, foi o principal nome dos joseenses na noite, com 10 pontos e 8 rebotes. Leonardo Lema e Augusto, ambos com nove pontos, também se destacaram. No time do Vasco, destaque para Mathias, que registrou um duplo-duplo ao anotar 16 pontos e 10 rebotes.

O Coop São José Basketball busca sua reabilitação na competição em confronto contra o Mogi, no próximo sábado (9), às 18h, no ginásio Hugo Ramos.

O jogo

Desfalcada pelo pivô Renato Carbonari, a equipe do Coop São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Sebastián Figueredo com: Diego Figueredo, Pedro Chourio, Leonardo Lema, Douglas dos Santos e Matheus Leal.

A partida começou com ambos os times apostando no jogo interno dos pivôs Serjão e Leal (7×5), mas, com jogo de transição de veloz e boa exibição do armador Diego Figueredo, os joseenses abriram quatro pontos de frente na metade do período (10×14). O Vasco não demorou a reagir. A equipe carioca apertou na defesa e forçou erros dos joseenses, enquanto do outro lado da quadra as bolas de três começaram a cair para a equipe cruzmaltina, que virou e terminou o primeiro quarto em vantagem: 25 a 17.

O bom momento dos donos da casa prosseguiu no início do segundo período e a equipe chegou a abrir 17 pontos de frente (36×19), forçando o técnico Sebastián Figueredo a pedir tempo. A equipe joseense ainda conseguiu quatro pontos em sequência, mas o Vasco seguiu implacável na defesa e com a mão certeira nas bolas do perímetro, abrindo 22 pontos de vantagem (47×25) e mantendo a diferença até a ida para o intervalo: 52 a 30 (27 a 13 no quarto).

As bolas de três do Coop São José Basketball insistiram em não cair e a equipe visitante enfrentou dificuldades para reagir no jogo. Lema, Leal e Figueredo seguiram sendo os principais jogadores ofensivos do time joseense, mas o Vasco seguiu firme em seu desempenho coletivo e manteve a dianteira em ampla vantagem (65×40) a 3:47 para o fim do período, momento em que o jogo foi paralisado por conta de uma goteira no teto do ginásio.

Quando a partida recomeçou, os donos da casa permaneceram efetivos em sua defesa e, limitando o ataque dos joseenses, o cruzmaltino terminou o terceiro quarto vencendo por 70 a 43 (18 a 13 no quarto).

Último quarto

O Coop São José Basketball iniciou o período final com bom ritmo, emplacando duas bolas do perímetro nas mãos de Augusto e Pedro Infante (70×49), fazendo o treinador mandante pedir tempo.

Entretanto, os donos da casa retomaram as rédeas com seu bom jogo defensivo e voltou a ampliar a diferença (86×53), administrando o placar até o fim da partida (22 a 16 no quarto).

Times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (8 pontos), Pedro Chourio (7), Leonardo Lema (9), Douglas dos Santos (2) e Matheus Leal (10). Começaram no banco: Augusto Cabral (9), Pedro Infante (7), Bruno (2), Vitor Silvério (5) e Arthur Bernardi (0).

O Vasco, do técnico Léo Figueiró, entrou com: Cauê Verzola (8), Humberto (10), Marquinhos (15), Paulichi (12) e Serjão (7). Começaram no banco: Alê (1), Eugeniusz (11), Tarek (2), Fabrício (9), Mathias (16, o cestinha do jogo) e Weber (1) e Gustavo Basílio (não entrou).

Na foto (de Maurício Almeida/Vasco da Gama), o joseense Augusto tentando fugir da marcacão do vascaíno Eugeniusz.

Comentário

comentário