São José Basketball sofre mais uma derrota

O São José Basketball continua sofrendo no Novo Basquete Brasil, agora acumulando 11 derrotas e com apenas três vitórias. Na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, vinha equilibrando as ações contra o Botafogo, mas foi muito mal no último quarto e perdeu, por 75 a 93. Agora, fechará o turno depois do Natal, em Mogi das Cruzes.

No time joseense, Léo Eltink começou no lugar de Duda Machado e no Botafogo, Diego levou a preferência na disputa com Arthur Bernardi. No ginásio Oscar Zelaya, a torcida botafoguense compareceu prestigiando o time que vinha de uma conquista histórica, sendo campeão da Liga Sul-Americana.

O jogo arrancou movimentado, com descidas alternadas e mais acertos que erros. O São José passou a maior parte do primeiro quarto em vantagem, mas no final vacilou e o Botafogo venceu por 24 a 21.

O time joseense piorou no início do segundo quarto, passando mais de três minutos sem converter uma única cesta. O Botafogo aproveitou para deslanchar, mas também oscilando, sentiu uma reação joseense nos minutos finais. O parcial terminou empatado por 22 a 22 e com o placar do primeiro tem apresentando 46 a 43 para a equipe da casa.

Como o terceiro quarto tem sido comprometedor para o São José na maioria das partidas, os joseense voltaram no intervalo mais atentos. O equilíbrio foi mantido até os minutos finais, quando os botafoguenses fecharam o parcial com 22 a 19, levando a pontuação total para 68 a 62.

No último quarto, o São José caiu consideravelmente de produção e o Botafogo não necessitou de muito tempo para deixar a vitória encaminhada. Faltando quatro minutos, o time carioca possuía uma inapelável vantagem de 16 pontos em um 86 a 70. Assim, marcou 25 a 13 no quarto e fechou o placar com 93 a 75.

A última partida do primeiro turno será no dia 28, um sábado, às 19, com visita ao Mogi das Cruzes. O ala domenicano Montillo, contratado recentemente, poderá estrear se estiver com a documentação em ordem.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (20 pontos), Mariani (10), Léo Eltink (5), Rafa (17) e Lupa (9). Entraram durante a partida: Sérgio Conceição (4), Ambrosino (2), Duda Machado (3), Eugeniusz (5) e Daniel (0).

O Botafogo, do técnico Léo Figueiró, começou com: Cauê Borges (7), Jamaal (21, um dos dois cestinhas do jogo), Coelho (10), Du Sommer (4) e Arthur Bernardi (21, o outro cestinha). Entraram durante o jogo: Lucas Mariano (15), Diego (0), Paulinho Boracini (5), Wesley Sena (2), Mogi (0), Freddie (8) e Jackson (0).

O trio de arbitragem: Jacob Cassimiro Barreto, Gustavo Edson Mathias e Wallace Pacífico Rosa.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Eugeniusz subindo entre os botafoguenses Arthur Bernardi e Mogi.

Comentário

comentário