São José Basketball sofre primeira derrota em casa
O São José teve o primeiro resultado negativo em casa ao disputar a segunda partida diante da torcida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Na tarde deste sábado, correu atrás do paraibano Unifacisa o tempo inteiro e não conseguiu virar o placar que acabou em 62 a 71.
Passando a um aproveitamento de 50%, porque soma duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos, o time joseense buscará reabilitação com o desafio de quebrar o favoritismo do Bauru, dia 3, quinta-feira da próxima semana, fora de casa, às 20h, no ginásio Panela de Pressão.
Sobre a partida no ginásio Linneu de Moura, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de imprensa do time joseense.
A equipe do Oscar São José Basketball entrou em quadra com a mesma formação das três partidas anteriores: Diego Figueredo, Morillo, Eddy Carvalho, Douglas Nunes e Renato Carbonari.
O jogo começou com ambas as equipes fortes defensivamente, tanto que o primeiro ponto saiu após dois minutos de partida, em lance livre convertido por Gerson. O Unifacisa aumentou a diferença no placar abrindo 2 a 9, o que fez o treinador Sebastián Figueredo parar o jogo. Após o tempo técnico, os joseenses até diminuíram a desvantagem, mas os paraibanos retomaram e ampliaram a diferença terminando o primeiro quarto na frente em 11 a 21.
O Oscar São José Basketball iniciou o segundo período melhor diminuindo a diferença em 17 a 21. O Unifacisa equilibrou a partida e conseguiu neutralizar as investidas ofensivas dos joseenses, abrindo a maior diferença no placar em 17 a 36. Na ida para o intervalo, os visitantes venciam por 25 a 41 (fizeram 20 a 14 no quarto).
Correndo atrás
No terceiro quarto, a partida ficou equilibrada com as equipes intercalando pontos até 38 a 54. Empurrados pela torcida, os joseenses emplacaram cinco pontos consecutivos diminuindo a diferença, indo para o último período com a diferença em 43 a 54 (no quarto, 18 a 13 para os joseense).
No último período, a partida ficou tensa, mas os joseenses conseguiram diminuir a diferença em 48 a 57. Com duas cestas de três de Douglas Nunes, o Oscar São José Basketball encostou ainda mais no marcador em 56 a 62. O Unifacisa freou o ímpeto joseense e conseguiu fechar a partida em 62 a 71 (19 a 17 para o São José no quarto).
Times
O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (3 pontos), Nehemias Morillo (8), Eddy Carvalho (6), Douglas Nunes (18, o cestinha do jogo) e Renato Carbonari (14). Começaram no banco: Arthur Pecos (6), Dimitri Sousa (4), João Victor Fidelis (2), Vitor Silverio (0), Serjão (1) e Pedro (0) e Afonso (não entrou).
O Unifacisa, do técnico Cesar Guidetti, entrou com: Corvolán (6), Gaskins (14), André Góes (6), Antônio (11) e Gerson (11). Começaram no banco: Cauê Verzola (6), Alexandrino (0), Sebastián (4), Jimmy (13) e Lucas (não entrou).
O trio de arbitragem: Marcos Fornies Benito, Leandro Sehnem e Nicolas Zivieri.
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o armador joseense Diego Figueredo tendo passar pela marcação de Cauê Verzola.