São José Basketball tem novo desafio contra Franca

O São José Basketball surpreendeu o Franca no primeiro jogo do playoff ds quartas de final do Campeonato Paulista e agora, neste domingo, às 18h. terá o desafio de buscar uma nova vitória e fora de casa. Seria a outra metade da façanha.

Estruturado, entrosado e com um investimento bem maior, Franca chegou para o confronto como o grande favorito. O São José, de alcance financeiro bem mais limitado, reformulou o time recentemente e ainda está engrenando na temporada.

Na quinta-feira, em São José dos Campos, o time joseense sabia que dependia de uma atuação impecável para fazer valer o mando de quadra. E também lembrando que teria uma torcida atuante para criar uma atmosfera favorável no ginásio Linneu de Moura, colocou o seu plano em ação.

Os francanos começaram com um 13 a 6 e passaram a tentar algumas jogadas luxuosas, como se estivessem em um treino especial. Quando viram que o adversário não aceitava as condições, o controle do jogo já estava com os joseenses.

Marcando com eficiência, mas também fazendo a diferença nas ações ofensivas, o São José venceu os dois primeiros quartos, por 25 a 19 e 26 a 21. Levou para o intervalo uma importante vantagem de 11 pontos, mas consciente de que o placar de 51 a 40 só valia como garantia de mais emoções.

A esperada tentativa de reação dos fracanos apareceu no segundo tempo. No entanto, o São José, que chegou a ter 14 pontos de vantagem em determinado momento, sustentou a dianteira na contagem até o final. Nos quartos, perdeu o terceiro e quarto, por 23 a 26 e 18 a 20, mas totalizou 92 a 86.

Logo após a partida, jogadores e técnico comemoraram o resultado e, principalmente, a grande atuação do time que deixou a partida como uma das melhores do campeonato. Da mesma forma, todos lembraram que a disputa por uma vaga nas semifinais continua aberta. Também estão conscientes de que instigaram um dos gigantes do continente.

Neste domingo, às 18h, a segunda partida será no ginásio Pedrocão. O São José fechará o playoff com uma nova vitória, ou terá uma terceira partida em caso de derrota. O jogo de desempate seria na segunda-feira, às 20h, também em Franca, casa do time com melhor campanha na fase de grupos.

Os times

Na quinta-feira, o técnico Paulo Jaú armou a formação inicial do São José com: Mariani, Figueredo, Duda Machado, Rafa e Lupa. Entraram durante a partida: Matheus Eugeniusz, Alex Dória, Pedrão, Guga e Guirro. Os garotos Daniel e Vitor completaram o banco.

Neste sábado, o São José viajou à Franca levando o ala Buemo e o pivô Sergião. Contundidos, eles serão reavaliados e poderão retornar.

O Franca, do técnico Helinho Rubens, em São José dos Campos começou com: Parodi, Lucas Dias, Schattmann, Hettsheimeir e David Jackson. Entraram durante o jogo: Jimmy, Elinho, Cipolini e Guilherme. Permaneceram no banco: Augusto, Adyel e Lucas Batista.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Diego Figueredo buscando dois pontos na vitória de quinta-feira sobre o Franca. O argentino foi o cestinha do jogo, totalizando 28 pontos.

Comentário

comentário