São José Basketball tenta reagir contra o São Paulo

O São José Basketball precisa reagir no Novo Basquete Brasil, mas como o campeonato não tem adversários fáceis, o novo desafio vem nesta terça-feira, às 19h, diante da torcida. Depois de oito derrotas consecutivas, que derrubaram o time à penúltima posição, o visitante da vez é o embalado São Paulo, o quarto colocado.

No dia 18 de novembro, em sua segunda partida pelo NBB e após estreia com derrota em casa para o Paulistano, o São José foi visitar o São Paulo. No ginásio do complexo esportivo do Morumbi, encarou o forte adversário e perdeu por 67 a 73.

Depois, até o final do ano, o primeiro turno foi um sofrimento para o São José, que em 15 partidas conseguiu somente três vitórias, ficando na 14ª e penúltima colocação. Três jogadores foram contratados e dois reforços chegaram. Um pivô também estava nos planos, mas não foi encontrado no mercado de disponíveis.

Neste começo de ano e abrindo o returno, o São José foi visitar o Corinthians e perdeu por 92 a 103. Sexta-feira passada, no primeiro jogo em casa e contra o Bauru, mais uma amarga contagem centenária de 80 a 108.

Acumulando oito derrotas seguidas, o São José desceu da 14ª à 15ª colocação, pois o Basquete Cearense tem um jogo a menos disputado e, consequentemente, um melhor índice de aproveitamento. Com 3 vitória e 14 derrotas, o time joseense ficou atrás do paranaense Pato, ainda o último colocado, por conta de 2 vitórias e 15 derrotas.

Com mais 13 partidas pelo returno do NBB, sendo oito em casa e cinco fora, o São José ainda pode reagir e pensar em classificação à segunda fase. A zona de qualificação vai até a 12ª colocação, no momento ocupada pelo Bauru, com 6 vitórias e 10 derrotas.

Vulnerável na defesa e impreciso no ataque, o São José procura aproveitar os treinos para buscar as correções necessárias. Comissão técnica e elenco garantem que o trabalho prossegue com a dedicação que o momento exige. Na arquibancada, a torcida novamente deverá incentivar, mas sem a mesma paciência de partidas anteriores.

Os times

Na partida contra o Bauru, o técnico Paulo Cesar Jaú armou a formação inicial joseense com: Figueredo, Mariani, Morillo, Rafa e Lupa. Entraram durante a partida: Duda Machado, Sérgio Conceição, Ambrosino, Eugeniusz, Leo Eltink e Jean. O garoto Pedro permaneceu no banco.

O São Paulo, no sábado, recebeu o Botafogo e venceu 83 a 68, passando a ter 12 vitórias e 5 derrotas. O técnico Cláudio Mortari escolheu a formação inicial com: Shamell, Leo Meindl, Georginho, Jefferson William e Murilo Becker. Começaram no banco: Kurtz, Renan, Jones, Danilo, Cassiano, Igor e Mamedes.

Os jogos do São José no ginásio Linneu de Moura têm entrada gratuita. O policiamento controla o número de torcedores para evitar problemas de superlotação.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Duda Machado arremessando quando o São José esteve visitando o São Paulo no primeiro turno.

Comentário

comentário