São José Basketball treina para grande desafio

O São José Basketball vive o seu melhor momento no Novo Basquete Brasil, porque pela primeira vez conseguiu duas vitórias seguidas. No entanto, para reencontrar o caminho da classificação, terá que buscar outras nos jogos que restam.

O NBB vive uma pausa de Carnaval e também por causa de compromissos da Seleção Brasileira. O intervalo oferece ao São José a oportunidade de treinar em um bom ambiente, porque o time superou uma sequência de 11 derrotas vencendo as duas partidas mais recentes.

No dia 4, recebendo o paraibano Unifacisa, o São José sabia que não poderia tropeçar. E mesmo enfrentando um adversário que cumpre boa campanha, abriu uma vantagem inicial e conduziu a partida até um placar de 91 a 71.

O reencontro com a vitória trouxe um alívio necessário e bem explorado nos treinos. Em São Paulo, no dia 12, o time foi visitar o favorito Pinheiros e comemorou outro resultado expressivo. No último quarto, tirou uma desvantagem de 10 pontos e virou o placar para um incontestável 92 a 83.

As duas vitórias tiraram o São José da 15ª e penúltima colocação. Com 5 vitórias e 17 derrotas, o time superou o Basquete Cearense que tem 4 vitórias e 19 derrotas. Também valeu uma abertura de vantagem sobre o último colocado, o paranaense Pato, de 2 vitórias e 18 derrotas.

O desafio

A atual fase de classificação do NBB tem os 16 times se enfrentando em turno e returno de 30 rodadas. Os quatro melhores avançarão direto ao playoff das quartas de final e aguardarão os adversários que virão de quatro confrontos de cruzamento olímpico: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

No momento, o São José (5 vitórias e 17 derrotas) teria que ultrapassar o Brasília (7 e 15) e tomar a 12ª colocação do Rio Claro (9 e 13). Na 11ª posição está o Bauru (10 e 11). Assim, nos oito jogos restantes, o time joseense precisaria de mais cinco vitórias e ainda tropeços dos concorrentes.

Na próxima quarta-feira, dia 26, o NBB voltará com o Pato recebendo o Basquete Cearense. Depois, na quinta-feira, às 20h, o São José terá uma partida complicada em Belo Horizonte, pois visitará o quinto colocado, o Minas (14 vitórias e 8 derrotas).

Nas sete partidas restantes, o roteiro joseense terá: Botafogo (casa), Flamengo (casa), Brasília (fora), Mogi das Cruzes (casa), Franca (casa), Pauistano (casa) e Pato (fora).

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Montillo partindo contra a marcação na vitória sobre o Pinheiros.

Comentário

comentário